Postado por - Newton Duarte

Fim da linha? Souza parece estar fora dos planos do Bahia

Fim da linha? Em baixa, Souza parece estar fora dos planos do Bahia

Jogador teria sido oferecido a Lusa, como relatou dirigente. Empresário nega, mas atacante sequer tem sido relacionado

A história de Souza no Bahia pode estar chegando ao fim. O atacante de 31 anos já estaria até procurando um novo clube para defender. Caso não agora, pelo menos na próxima temporada, quando entra no seu último ano de contrato com o Tricolor. Sem espaço no time de Cristóvão Borges, o atleta mais caro do elenco entrou em litígio com a torcida, principalmente após demonstrar apoio ao presidente destituído Marcelo Guimarães Filho.

Gripado, Souza desfalcou o Bahia e saiu para curtir

Para completar, o jogador tem sido flagrado por torcedores em festas e bares, até mesmo quando alegou estar gripado, sendo vetado pelo departamento médico. Fato é que isso deve ter incomodado Cristóvão, já que Souza está bem fisicamente e sequer vem sendo relacionado para as partidas. O jogador não senta no banco desde a derrota para o Bahia diante do Atlético-MG, no Independência. De lá para cá, já se passaram cinco jogos - três pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana. Além dele, o treinador tem apenas Fernandão e Obina para posição.

Se antes Souza aparecia como reserva imediato de Fernandão, hoje ele vê Obina na equipe quando o titular não joga. Aliás, a última partida do Caveirão foi no dia 7 de agosto, contra o Atlético-PR. Pouco antes da entrada do atleta no time, a declaração de apoio a Marcelo Filho causou a revolta de parte dos torcedores e houve até campanha para que Obina fosse titular no Paraná.

Segundo o vice-presidente da Portuguesa, Roberto Santos afirmou ao portal UOL que o clube não pretende contratar Souza, mas revelou que a Lusa foi procurada. "Não existe nada em relação ao Souza. Não tem fundamento. Ele até foi oferecido, mas é muito caro e estamos bem tranquilos em relação a atacantes. O Gilberto e o Diogo estão muito bem".

Em contato com o iBahia Esportes, Renato Costa, que trabalha com o empresário Carlos Leite na empresa que agencia a carreira do atacante, a Carlos Leite Sports, negou que Souza esteja sendo oferecido a outros clubes. "Desconheço essa informação. O Souza está completamente focado no Bahia", garantiu.

Souza é um dos atletas do Bahia que ainda não completou a série de sete jogos que o impediria de defender outra equipe da Série A este ano. Entretanto, o diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros, negou que esses jogadores estejam negociando a saída. "A única coisa real neste aspecto foi do interesse da Chapecoense no Neto. Sobre Souza, não há nada relacionado a esse jogador". Perguntado se dá para dizer que Souza então está nos planos do clube para o restante da temporada, Barros repete: "não há nada relacionado a esse jogador".

Histórico - Contratado em 2011, Souza teve um mau início no Bahia, no estadual, mas deu a volta por cima e foi peça importante no Brasileirão do mesmo ano, quando o time escapou do rebaixamento. Em 2012, conquistou o título baiano e acabou virando jogador imprescindível na equipe na temporada. Só que as lesões o tiraram de várias partidas. O que pegou mal até agora na passagem do atacante pelo clube, entretanto, não foram as atuações, e sim os problemas fora de campo.

Souza: "vou me firmando como ídolo da torcida do Bahia"

Problemas - No ano passado, Souza foi acusado de agressão durante uma folga do clube. O atleta se envolveu em uma briga com Adriele dos Santos Cerqueira, de 22 anos, a suposta vítima, no Condomínio San Francisco, no bairro de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas. Ele confirmou a realização de uma festa, mas negou ter agredido a jovem. Já este ano, em março, Souza foi parado em uma blitz da Lei Seca, no Rio de Janeiro, teve a carteira de habilitação apreendida e depois se excedeu em rede social. Para completar, já teria mostrado desinteresse durante treinamentos quando colocado no banco na época do técnico Jorginho e foi apontado como um dos membros de "panelinha" em tempos de crise na equipe.

Defesa - Apesar de todos os percalços, ele se defendeu das críticas após demonstrar apoio ao ex-presidente e disse, no mês passado, que tem o apoio da torcida tricolor.

"O torcedor do Bahia tem um carinho muito grande por mim. Só me manifestei como qualquer jogador poderia se manifestar. A gente sabe que hoje o Bahia está nessa situação que está, há dois anos se mantendo na Série A. Isso foi um projeto que o presidente montou. Eu não estou aqui para defender ninguém. Só me manifestei como qualquer um pode se manifestar normalmente. Sei que alguns torcedores ficaram chateados com o que eu falei por eu ser uma referência dentro do time, por eu estar a quatro gols de me tornar um dos trinta maiores artilheiros do Bahia. Então, cada vez que vai passando eu vou me firmando como ídolo da torcida do Bahia".


Fonte: Hailton Andrade – Ibahia

Foto: Robson Mendes e Marina Silva/Correio – Reprodução Instagram