Postado por - Newton Duarte

Fim da novela: Ávine renova por 2 anos

Fim da novela: Ávine renova contrato com o Bahia por mais dois anos


Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira, lateral tem vínculo prolongado com o Tricolor baiano. Jogador se reapresenta na próxima segunda com o elenco


Ávine teve contrato renovado por mais dois anos

A novela em torno da renovação do contrato do lateral-esquerdo Ávine com o Bahia chegou ao fim. Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira, o vínculo do jogador com o clube foi estendido por mais dois anos. De acordo com o empresário do atleta, Oldegard Filho, Ávine se reapresenta com o restante do elenco tricolor na manhã da próxima segunda-feira. No entanto, ele ainda vai passar por um processo de reabilitação muscular antes de voltar aos trabalhos com bola.

A renovação de Ávine encerra a guerra travada entre clube e jogador. No mês de dezembro, o empresário do atleta, Oldegard Filho, acusou o Bahia de não pagar três meses de salários ao atleta e fez duras críticas à direção tricolor. Segundo ele, o lateral estaria ‘abandonado’ apenas por estar machucado.

- Tem os salários de agosto, outubro e novembro em atraso. Se ele estivesse jogando, produzindo, não estaria nessa situação. O Bahia está relegando ele a um terceiro plano. Venho cobrando isso pessoalmente, por telefone e por e-mail. No último contato, o Reub Celestino [diretor administrativo financeiro] me chamou de grosseiro, que não queria nem me conhecer. Estou vendo 31 de dezembro chegar, e o jogador ficar sem contrato. Estou colocando abertamente para a torcida. Meu caso com o Bahia não é político. Não quero misturar isso. Eles estão mentindo dizendo que estou criando dificuldade para renovar. Convoco quem quiser para ver quem está criando dificuldade - afirmou Oldegard Filho em dezembro ao GE.COM

Leia mais: Prato do dia: O azedo Feijão da segunda

A diretoria do Bahia, então, não deixou por menos. Reub Celestino, diretor financeiro do Tricolor, confirmou que o atleta tinha uma quantia a receber, mas negou os três meses de salários atrasados. O dirigente ainda aproveitou a oportunidade para alfinetar o empresário de Ávine, chamando-o de 'grosseiro'.

- Esse rapaz [Oldegard Filho] está falando coisas absurdas. A única coisa que ele fala de verdade é que chamo ele de 'grosseiro' - alfinetou Celestino.


Fonte: Rafael Santana e Tamires Fukutani – GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia