Postado por - Newton Duarte

Fim da Novela. Rodriguinho finalmente acertou com o Bahia

O Bahia aguardou o momento certo para evitar leilão do atleta

O acerto entre Rodriguinho e o Bahia é fato consumado. Ao que tudo indica, o Bahia deverá anunciar a contratação por esses dias. Em matéria do GE assinada por Marcelo Braga, Raphael Carneiro e Tamires Fukutan, Rodriguinho finalmente acertou as bases do seu contrato com o Esquadrão de Aço.

A novela entre o Bahia e Rodriguinho deixaria qualquer concorrente mexicana com baixa audiência. Depois de algumas semanas em negociação, o Bahia decidiu aguardar o melhor momento para agir, evitando que o jogador fosse colocado em leilão.

Guilherme Bellintani fez uma visita ao clube mineiro três ou quatro semanas atrás, quando as conversas pelo atleta foram iniciadas. Naquela oportunidade as negociações não teriam progredido por conta de um entrave referente ao salário do atleta.

Uma semana mais tarde, uma notícia deixou o Mercado da Bola agitado. Léo Gomide, da Rádio 98, fez um tweet afirmando que o Bahia estava próximo de fechar a contratação de Rodriguinho, o que seria um contrato de 3 anos.

Dias depois, uma notícia esfriou os ânimos do Torcedor Tricolor. Uma matéria do UOL afirmava que mesmo tendo a negativa do jogador, que rejeitou uma última proposta do Cruzeiro, o clube ainda tentava lucrar com o jogador, pedindo uma quantia de R$ 16 milhões para a liberação do atleta.

Semana passada, o Cruzeiro anunciou o encerramento do contrato com Rodriguinho. O clube mineiro teria ficado com 20% dos direitos do jogador. O contrato do Meia iria se encerrar no final de 2021, mas Rodriguinho decidiu abrir mão do que ainda teria que receber até o final do vínculo.

O Bahia superou algumas concorrências para poder contratar o meia de 31 anos. O jogador teve um bom início no time mineiro, marcando oito gols em 21 partidas realizadas, mas sofreu com lesões e ficou um bom tempo parado.

Agora é só esperar o anúncio do Bahia e torcer para que o jogador encare o espírito coletivo do Esquadrão de Aço, e venha realmente para somar. Futebol sabemos que ele tem, resta saber se ele irá conseguir entrar em forma em tempo hábil para ajudar o grupo a conquistar melhores resultados neste ano.