Postado por - Newton Duarte

'Final contra a Argentina': Daniel Alves revela conversa com Messi

Dani Alves revela conversa com Messi e deseja fazer final contra a Argentina

Lateral-direito garante que seleção brasileira não vai falhar na Copa do Mundo e pretende fugir do assunto até o dia da apresentação: “Sou baiano, vou tranquilo”

A seis dias da apresentação em Teresópolis, quando se iniciará a preparação para a Copa do Mundo, quatro jogadores convocados para a seleção brasileira se encontraram no evento de um patrocinador em São Paulo, na manhã desta terça-feira. Daniel Alves, David Luiz, Paulinho e Oscar chegaram ao país após o fim da temporada europeia e mostraram otimismo em relação ao Mundial.

O lateral-direito do Barcelona, que perdeu o Campeonato Espanhol para o Atlético de Madrid na última rodada, admitiu que sonha com uma final diante da Argentina, rival mais tradicional do Brasil no futebol. Ele, inclusive, já conversou com Lionel Messi, seu companheiro de equipe e principal astro da seleção adversária, sobre o assunto. Segundo Daniel Alves, o camisa 10, melhor do mundo entre 2009 e 2012, também gostaria de enfrentar o Brasil.

- A final sonhada para mim é Brasil x Argentina. Eu e o Messi já conversamos que seria um sonho não só para nós, mas para eles também. Mas meu sonho não é chegar à final contra eles, e sim conseguir ganhar.

Daniel Alves não tem dúvidas: "A final sonhada é entre Brasil e Argentina"

O jogador assumiu o favoritismo da Seleção, mas disse que ele terá de ser concretizado dentro de campo, desde os amistosos até a decisão no Maracanã. Para ele, o grande trunfo da equipe é o companheirismo criado desde a conquista da Copa das Confederações, no ano passado. Na convocação de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, 16 jogadores daquele grupo foram mantidos.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu. Últimos momentos

- Reencontrar essa galera é um privilégio, uma honra muito grande, já que tivemos um certo tempo de convivência, criamos um vínculo de amizade que faz diferença hoje na Seleção. Foi um título importante, o retorno da confiança no nosso povo da Seleção e tenho certeza que não vamos falhar com essa galera que está na ânsia de que a competição comece logo.

David Luiz, Paulinho, Oscar e Daniel Alves participam de evento no Rio

Com apenas essa semana de descanso entre o fim da temporada europeia e o início dos treinos em Teresópolis, Daniel Alves tem na ponta da língua a receita para descansar e se apresentar em condições ideias na segunda-feira: esquecer a Copa do Mundo. Mesmo com o assunto cada vez mais frequente no país, o lateral-direito diz que não terá dificuldades e explica o porquê:

- Eu sou baiano, rapaz, baiano não tem problema não. Baiano sai do bololô (risos). Nosso subconsciente já está preparado para esse megaevento, agora temos de relaxar, desfocar para chegarmos com a cabeça mais arejada, pegarmos todas as forças com a família e os amigos. Não podemos nos desgastar agora, temos de guardar para a competição.

O evento foi promovido pela Gillette, patrocinadora dos amistosos que serão disputados nos dias 3 e 6 de junho contra Panamá e Sérvia, em Goiânia e São Paulo, respectivamente. Serão os dois últimos jogos antes da estreia na Copa do Mundo, dia 12, contra a Croácia, na Arena Corinthians.

- Serão dois jogos muito importantes para nós, espero que possamos mostrar o melhor futebol, dois grandes jogos para depois iniciarmos nosso melhor objetivo - afirmou o meia Oscar.

Além de Daniel Alves, David Luiz e Paulinho também participaram do evento


Nota Luis Peres @BahiaClub: Dentro do plano de expansão, o site torcidabahia.com esteve presente ao evento com 5 profissionais (foto abaixo).

Esta foto deixa “INDICADO” o próximo presente a ser oferecido aos amigos e seguidores da União Tricolor Bahia - torcidabahia.com .

Fiquem ligados!!! Quem chega primeiro, bebe água limpa.

#TorcidaBahia.comNaCopa


Fonte: Alexandre Lozetti e Leandro Canônico – GE.COM

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com e UTB