Postado por - Newton Duarte

Final do Baianão inspira Zagueiro para avançar na Copa do Brasil

Robson se inspira em goleada no Baiano para avançar na Copa do Brasil

Bahia precisa vencer o Paysandu por quatro gols de diferença para se classificar. Há pouco mais de dois meses, time era campeão estadual com goleada por 6 a 0

Os jogadores do Bahia estão em Salvador depois de uma viagem desgastante e duas derrotas na bagagem. Primeiro, o time foi a Belém, onde foi derrotado pelo Paysandu no meio de semana, partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. No último sábado, o Tricolor jogou no sul do país e sofreu mais um revés: 2 a 1 para o Criciúma, pela Série B, com direito a pênalti inexistente marcado a favor dos catarinenses.

Depois de uma semana longe de casa, o elenco tricolor teve o domingo de folga para descansar. Na segunda-feira, Sérgio Soares e os seus comandados iniciam a preparação para o duelo da volta contra o Papão. E a missão é das mais complicadas: para avançar às oitavas de final do torneio nacional, o Tricolor precisa vencer a equipe paraense por quatro gols de diferença, já que foi derrotado por 3 a 0 no Mangueirão.

Missão complicada, mas não impossível, sobretudo se buscarmos o histórico recente da equipe de Soares. Na final do Campeonato Bainano, o Bahia perdeu a partida de ida para o Vitória da Conquista por 3 a 0. Precisava devolver placar para ser campeão. Venceu por 6 a 0.

Robson estará em campo com o Bahia na quarta-feira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

É justamente nas memórias do Estadual que o zagueiro Robson busca inspiração para continuar a caminhada na Copa do Brasil. 

- Viramos uma situação igual, com placar parecido. Agora é trabalhar para reverter esse resultado também na Copa do Brasil – afirma o zagueiro tricolor.

Robson foi, inclusive, um dos principais personagens daquela partida. Além da boa atuação ele marcou o gol que abriu caminho para o massacre tricolor. Será que ele marca mais um?

- Tomara que eu faça outro para poder ajudar o Bahia – projeta.

Robson também falou sobre a derrota para o Criciúma e o pênalti assinalado pela arbitragem.

- Trabalhamos bem, jogamos melhor. Infelizmente, não concluímos algumas situações. Acontece. Agora é trabalhar para a próxima partida. Vida que  segue – diz Robson.

Bahia e Paysandu se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu.