Postado por - Newton Duarte

'Fininho', Meia celebra moral com Sérgio Soares

Rômulo culpa dieta por passo à frente e celebra moral com Sérgio Soares

Meia fecha a boca durante os festejos de fim de ano, e quase em forma, já planeja agarrar a chance de começar a temporada de 2015 entre os titulares do Bahia

Peru de Natal, ceia de Réveillon, sarapatel, caldeirada, peixada pernambucana, bola de rolo...A variedade da culinária de Recife é tentadora. Junte-se a isso, o fator férias e a estadia na casa dos pais.  Com isso, a tentação era em dobro para o pernambucano Rômulo. Apesar de tudo isso, o meia do Bahia se reapresentou em dia com a balança. A dieta aliada a corridas para manter o condicionamento físico contribuíram para que o jogador retornasse das férias com um passo à frente em relação à maioria dos jogadores do grupo.

- Deixei de comer besteiras que antes eu comia, como doces, lasanhas, e essas coisas que comemos nessa época. Além disso, eu corri um pouco, algo que meu pai sempre me cobrou lá. Ele dizia “vá correr sempre”. Eu escutei para agora sair na frente nesse retorno – disse o jogador.

Rômulo deve ser o camisa 10 do Bahia neste começo de temporada (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

Rômulo conta que retornou ao clube com um pouco mais de um quilo, mas de acordo com o jogador, o suficiente para ser queimado em um dia de treinamento. Já com seus ideais 72 kg, o meia agora vive a expectativa de começar a temporada como titular.

- Encaro como uma grande responsabilidade, mas também como uma oportunidade. Não é qualquer um que tem a capacidade de vestir a dez do Bahia. Vou procurar trabalhar, como eu já vinha trabalhando para isso. Por isso me cuidei nas férias para voltar bem e voltar um pouco na frente – disse.

E com a titularidade encaminhada, Rômulo também celebra a moral com treinador de olho em uma temporada de destaque.

- Ele (Sérgio Soares) só cobra trabalho e empenho. Ele sabe da minha qualidade, e não é a toa que vem me dando moral para que eu venha fazer uma grande temporada – disse o meia.

Se depender do treinamento desta terça-feira, Rômulo será o homem responsável pela criação no meio de campo, onde terá as companhias dos volantes Feijão e Bruno Paulista.