"Fiquei oito meses parado, nunca deixei de treinar", diz Galhardo
Autor do gol do triunfo sobre o Grêmio neste domingo (30), lateral agradece ao técnico Charles Fabian por oportunidades
Revelação no Flamengo, convocação para a Seleção Brasileira de base, transferência para o Santos de Neymar e empréstimo para o Bahia com a esperança de ter uma regularidade para decolar na carreira. Quem vê assim, pensa que a vida de Rafael Galhardo foi só alegria desde que saiu das divisões de base para o profissional. No entanto, o ano de 2014 reservou poucas e boas para o atleta de 23 anos.
Rafael chegou no Bahia como possível solução para a lateral-direita, que não tem um dono há muitos anos. No entanto, o jogador também não conseguiu a façanha. Entre as trocas de técnicos, foi ficando para trás e acabou oito meses sem atuar. Raiva? Desespero? Que nada, Rafael se manteve tranquilo e seguiu trabalhando. A recompensa veio após a efetivação do técnico Charles Fabian já no fim deste ano, que deu novas chances ao ala e, neste domingo (30), ele mostrou que está pronto para superar os desafios.
Galhardo marcou o gol que deu o triunfo ao Bahia sobre o Grêmio na Arena Fonte Nova e levou a possibilidade de manutenção na primeira divisão para a última rodada do Brasileirão. Como não poderia ser diferente, ele desabafou em entrevista após a partida.
"Eu vinha trabalhando. Fiquei oito meses parado. Não por lesão, por nada, mas por opção dos treinadores mesmo. Nunca deixei de treinar, de esperar a minha oportunidade e o Charles me deu essa oportunidade. Fiquei feliz nesses jogos. Fiz quatro bons jogos e graças a Deus hoje fui premiado com um gol", disse ele, que homenageou a família ao balançar as redes em cobrança de falta.
"Eu venho treinando, venho trabalhando falta. O Charles vem confiando na minha bola parada e hoje, como eu conversei com minha esposa, com meus pais, eu falei que se Deus quisesse sairia um gol para homenageá-los. Graças a Deus eu pude fazer. Fui premiado com esse gol e agradeço a Deus por tudo", contou.