Postado por - Heitor Montes

Fisioterapeuta é otimista sobre retorno de Armero e Renê Júnior: "Evoluem bem"

A comissão técnica do Bahia está muito próxima de poder contar novamente com o lateral-esquerdo Armero e o volante Renê Júnior, que se recuperam de lesões. Na tarde desta quarta-feira (4), os dois jogadores voltaram a trabalhar com bola, cumprindo o cronograma das atividades de transição.

José Dourado Neto, fisioterapeuta do Bahia, falou no Programa do Esquadrão, na Rádio Sociedade, que essas atividades estão sendo realizadas aos poucos.

Os atletas estão bem, na fase de transição. O trabalho feito hoje no campo é mais para dar confiança a eles e provar que têm condição de se reintegrar ao grupo. Esse trabalho tem que ser gradativo. Eles estão sem dor e evoluem bem.

O fisioterapeuta admitiu que Armero teve uma lesão muscular grave, e que, por conta disso, ele demorou a voltar aos treinos. Enquanto isso, Renê Júnior teve uma lesão muscular causada por um tostão que levou em um jogo.

Armero teve uma lesão muscular no adutor um pouco extensa. Isso demanda um tempo só de cicatrização, por isso a demora dele de retornar às atividades em campo. O Renê Júnior levou um tostão, e isso acabou evoluindo de uma forma inesperada. Criou um coágulo entre a musculatura e o osso, e isso retardou um pouco o retorno dele. Neste caso, como teve lesão muscular associada, a gente precisou que a lesão cicatrizasse para ganhar a flexibilidade do músculo

Apesar da boa evolução, José Dourado Neto não garante que os dois jogadores estarão à disposição para o jogo contra o Palmeiras, no dia 12 de outubro. O fisioterapeuta falou que Armero e Renê passarão por avaliações até o dia do jogo.

A gente vai sentindo como os atletas evoluem. A depender disso, a gente pode dar uma confirmação um pouco mais para frente - finalizou.