Postado por - Newton Duarte

Flagrado, Júlio Baptista nega ajuda ao Vasco; Bahia promete protestar

Flagrado por câmera, Júlio Baptista nega ajuda ao Vasco

Jogador pede a adversário para fazer outro gol

Júlio Baptista protagonizou uma diálogo polêmico durante a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na noite deste sábado, 23, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em conversa com o zagueiro Cris, o meia cruzeirense, flagrado por uma câmera de TV, estaria facilitando o jogo para a equipe vascaína.

"Faz logo outro gol", afirmou o meio-campista do Cruzeiro quando o placar já apontava 2 a 1 para o Vasco. O time carioca, que vencia por 2 a 0, havia sofrido um gol momentos antes e era pressionado pelo campeão brasileiro.

Após a partida, Júlio Baptista minimizou o fato. Segundo ele, a declaração foi uma resposta ao zagueiro do Vasco. "A gente estava discutindo. Ele falou: “pô, amacia aí”. E eu disse: “vai lá e faz o terceiro”. As pessoas podem interpretar de outra forma, que a gente queria “amaciar”, mas isso não aconteceu em momento algum", disse em entrevista ao SporTV.

Ameaçado pelo rebaixamento, o Vasco chegou aos 41 pontos após a vitória sobre o Cruzeiro, na 18.ª posição. Na próxima rodada, o time vascaíno recebe o Náutico no Maracanã. Depois, vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR. Caso vença os dois confrontos, a equipe vai a 46 pontos e praticamente escapa do descenso.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

Entregou? Frase de Júlio Baptista gera polêmica Nacional

Ávine: 'Começar de novo'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Bahia promete protestar contra vídeo polêmico de Júlio Baptista

Bahia promete protestar contra vídeo polêmico de Júlio Baptista

O placar apontava Vasco 2 x 1 Cruzeiro. No segundo tempo, quando se dirigia em direção à grande área do time carioca, o meia Júlio Baptista foi flagrado falando com o zagueiro Cris, o que gerou muita polêmica nas redes sociais.

Na leitura labial, através do vídeo divulgado pelo Sportv, o meia do Cruzeiro é enfático ao falar para o defensor adversário: "Faz logo outro gol, po.... Faz logo outro".

O que foi dito pelo experiente jogador causou revolta nas redes sociais. Torcedores do Bahia, Coritiba, Fluminense e Criciúma, que estão brigando diretamente com o Vasco contra o rebaixamento, consideraram a frase suspeita.

Para o jogador, a afirmação foi uma forma de provocar o zagueiro do Vasco.

“A gente estava discutindo e ele falou que queria que amaciássemos. Falei: vai la é faz o terceiro. Como vocês não pegaram a frase inteira, pegaram só quando eu falei faz o terceiro, cada um interpreta como quer, é normal. Tanto é que fizemos um gol e buscamos fazer o segundo. Infelizmente não deu”, disse.

Imediatamente, após a repercussão causada pelo vídeo, o Bahia se manifestou através do Twitter.

“Bahia ligado”, postou.

Além do recado, a diretoria do Bahia exibirá o vídeo para os jogadores, antes da partida contra Portuguesa como fator motivador, além de encaminhar as imagens para Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como uma forma de protesto contra atitude do atleta da equipe mineira.

Mesma atitude deve ser tomada pelas diretorias de Coritiba, Portuguesa, Fluminense, Criciúma e Coritiba.

Manifestação de Alexandre Kalil. Presidente do Rival Atlético-MG


Fonte: Agência Estado e Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Youtube e VIPCOMM