Talisca marca no fim e Bahia empata com Flamengo
Ney Franco, no último jogo como comandante do Vitória, na Arena Fonte Nova, viu o triunfo escapar pelas mãos aos 45 minutos do segundo tempo. Naquela ocasião, o autor do gol foi o jovem Pará. Mudou o time, mas não a história. Na noite desta quarta-feira (21), em Macaé, mas como treinador do Flamengo, viveu uma história semelhante. Aos 44, após bela cobrança de falta, assistiu ao meia Anderson Talisca marcar o gol que sacramentou o empate do Bahia em 1 a 1, diante do Flamengo.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 8 pontos e se manteve entre os dez primeiros colocados. Agora, como mandante, o esquadrão enfrenta o Fluminense no próximo sábado (24), às 18h30, na Arena Barueri.
Flamengo larga na frente
O Bahia começou a partida melhor, com maior posse de bola. Logo aos 4 minutos, após passe de Branquinho, o meia Anderson Talisca entrou na grande área e finalizou em cima do goleiro Felipe. Apesar do bom início, um vacilo defensivo custou caro ao time baiano.
Aos 10, depois de um chutão, o zagueiro Demerson se enrolou e não cortou. Everton roubou a bola, disparou pela esquerda e cruzou. Paulinho antecipou ao lateral-esquerdo Pará e cabeceou no ângulo esquerdo, sem chances para Marcelo Lomba. Flamengo 1 a 0. O Bahia tentou responder, chegar ao empate aos 12 minutos. Anderson Talisca, de perna direita, aproveitou o lançamento de Fahel e chutou em cima do goleiro rubro-negro.
Aos 18, após cobrança de escanteio, o volante Rafael Miranda subiu mais que o adversário, mas errou na mira e mandou por cima da meta.
O jogo seguiu equilibrado, sem grandes oportunidades para os dois lados, até o intervalo. Mas, antes do fim da primeira etapa, através da bola parada, o esquadrão criou mais uma vez. Aos 44, Anderson Talisca cobrou falta fechada e Hélder, de cabeça, desviou. Para sorte do Flamengo, o goleiro Felipe estava bem posicionado e encaixou.
Segundo tempo
O Bahia precisou de apenas dois minutos para chegar ao ataque. Anderson Talisca, de fora da área, arriscou sem direção e mandou pela linha de fundo. Pouco depois, aos 4 minutos, o esquadrão chegou de novo, mas sem levar muito perigo. O volante Hélder finalizou da entrada área e Felipe segurou.
Participe e ganhe:
Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu
Vem aí:#NaCopaComTorcidabahia.com
Aos 10, o nome do Bahia na partida, Anderson Talisca, esteve muito próximo de deixar tudo igual em Macáe. O camisa 94, mesmo de muito longe, bateu falta com muita força e a bola saiu rente ao poste direito, assustando o goleiro Felipe. O rubro-negro carioca respondeu aos 12. Wallace cruzou na medida e Alecsandro, sem qualquer marcação dentro da pequena área, mandou para fora. Melhor chance da partida até então.
Bahia pressiona
No minuto seguinte, com poucos segundos em campo, William Barbio já mostrou serviço. O atacante fez o cruzamento na direção de Maxi Biancucchi, que subiu com estilo, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo. Aos 24 minutos, o tricolor baiano teve a sua grande chance de igualar o marcador.
Railan cruzou rasteiro e, na hora de tentar o corte, Wallace falhou feio. Na marca do pênalti, de perna direita, Anderson Talisca finalizou e o goleiro Felipe com o pé esquerdo evitou o primeiro gol. O Flamengo, com a vantagem no placar, recuou na espera do contra-ataque, enquanto o Bahia buscava a qualquer custo empatar.
Aos 29, Henrique fez um lindo lançamento e achou Maxi Biancucchi livre na grande área. O argentino, no entanto, errou no domínio e deixou a bola escapar para o goleiro Felipe. E não demorou muito para os dois travarem um novo duelo em Macaé. Aos 32, após jogada confusa, a bola sobrou nos pés do atacante tricolor. Maxi Biancucchi pegou muito fraco, chutou no meio e o arqueiro do Flamengo segurou.
Talisca marca
E a história dos últimos dois jogos se repetiu: gol no fim. Aos 4 minutos, em linda cobrança de falta, Anderson Talisca cobrou por cima da barreira e deixou tudo igual em Macaé.
Flamengo x Bahia
campeonato Brasileiro – Série A – 6ª rodada
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data: 21/05/2014
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira (PE)
Gols: Flamengo: Paulinho / Bahia: Anderson Talisca
Cartões amarelos: Flamengo: Elano, Alecsandro e Everton
Renda: R$ 235.990,00
Público: 10.294
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Cáceres (Arthur), Elano (Amaral) e Everton; Paulinho (Negueba) e Alecsandro.
Técnico: Ney Franco.
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará (Henrique); Fahel, Rafael Miranda e Hélder (Guilherme Santos); Maxi Biancucchi, Talisca e Branquinho (William Barbio).
Técnico: Marquinhos Santos.
Scout desta Partida
[**SCOUT**]
Atuações: Talisca vence duelo com Felipe e é o melhor; Elano sai vaiado
Meia do Bahia é disparado o melhor em campo no empate em 1 a 1. Meia rubro-negro Elano e zagueiro tricolor Demerson são os piores de cada time
MARCELO LOMBA - GOLEIRO
Praticamente um espectador do jogo diante de um Flamengo inofensivo. Quando foi exigido, no segundo tempo, fechou bem o ângulo de Arthur, que surgiu sozinho na sua frente
Nota: 6,5
RAILAN - LATERAL-DIREITO
Atuação discreta. Bem na defesa, foi ajudado pela pouca participação ofensiva de André Santos. No ataque, tentou ajudar na base do chuveirinho
Nota: 6,0
DEMERSON - ZAGUEIRO
Perdeu disputa no corpo para Everton, que é bem menor que ele, no lance do gol do Flamengo. Para um zagueiro que praticamente não teve trabalho contra um adversário inofensivo, o lance faz a diferença na atuação.
Nota: 5,0
TITI - ZAGUEIRO
Travou bom e equilibrado duelo com Alecsandro. Simplificou na saída de bola e não comprometeu
Nota: 6,0
PARÁ - LATERAL-ESQUERDO
Muita força física, técnica e saber simplificar quando necessário, mas vacilou ao deixar Paulinho antecipar no gol do Flamengo. Deslocado para o ataque com a entrada de Guilherme Santos, sumiu do jogo e foi substituído.
Nota: 5,5
HENRIQUE - ATACANTE
Entrou no fim e teve o mérito de sofrer a falta que resultou no gol de empate
Nota: 6,5
FAHEL - VOLANTE
Bem na marcação, complicou ainda mais a vida de um Elano que não vive um bom momento. Com a bola nos pés, faz o simples e toca para os companheiros de meio-campo com maior qualidade
Nota: 6,0
RAFAEL MIRANDA - VOLANTE
O motor do time do Bahia. Pega a bola na defesa, leva para o ataque, tabela com os meias e ainda se arrisca na área em raras oportunidades. Muito bom jogador
Nota: 6,5
HÉLDER - VOLANTE
Participa bastante do jogo e com muita qualidade nos fundamentos. Erra poucos passes, chuta bem e não se priva de arriscar. Dá dinâmica ao time
Nota: 6,5
WILLIAM BARBIO - ATACANTE
Na base da correria, conseguiu levar o Bahia ao ataque. Travou bom duelo com André Santos e se aproximou de Anderson Talisca para tabelas curtas
Nota: 6,5
BRANQUINHO - MEIA
Começou a partida muito bem, fazendo boas tabelas com Talisca pelo lado esquerdo do ataque. Com o companheiro jogando mais centralizado, ficou isolado e saiu do time
Nota: 6,0
GUILHERME SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Entrou para fechar o lado esquerdo da defesa e cumpriu seu papel. Sem grande destaque
Nota: 6,0
ANDERSON TALISCA - MEIA
Disparado, o nome do jogo. Não se priva de arriscar, seja o drible ou o chute de longa distância. Parou em Felipe em três oportunidades, mas foi recompensado com um bonito gol de falta no fim. Tem qualidade para ser uma das revelações desta Brasileirão - apesar de já ter disputado a competição no ano passado. Leve, habilidoso e corajoso.
Nota: 8,0
MAXI BIANCUCCHI - ATACANTE
Muita correria e força física. Sofreu com a marcação de Samir, mas ainda assim conseguiu obrigar Felipe a fazer uma boa defesa
Nota: 6,5
Programação semanal
Barueri é o próximo destino
Depois do importante ponto contra o Flamengo, em Macaé, o Bahia vai se preparar para o jogo contra o Fluminense, jogo que será em Barueri, com mando de campo do Esquadrão.
Confira a programação completa para o jogo contra o Flu:
Quarta-feira (21) – 23h30: Retorno para o Rio de Janeiro;
Quinta-feira (22) – 15h30: Treino, Ninho do Urubu;
Sexta-feira (23) – 09h: Treino, Ninho do Urubu; 15h10: Embarque para São Paulo;
Sábado (24) – 18h30: Jogo contra o Fluminense, na Arena Barueri;
Domingo (25) – 12h15: Chegada prevista em Salvador.
Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias - GE.COM - ECB
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias