Postado por - Newton Duarte

Flamengo x Bahia: O que falam os envolvidos

Para Cristóvão Borges, união pode fazer a diferença contra o Fla

O Bahia ocupa a hoje a 12ª colocação do Brasileiro, com 36 pontos e quatro longe do Z-4. O Flamengo é o 10º, com 37

O Esquadrão enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, precisando dos três pontos para sair de perto da zona de rebaixamento. De quebra, se livrar de um concorrente direto na briga contra a segunda divisão. Ou seja, parada difícil. Mas o técnico tricolor confia em uma arma para conquistar o objetivo.

"A grande força do Bahia nesse momento é o conjunto. Tem que ter disciplina. Existe um respeito à hierarquia. É um respeito mútuo", explica o comandante. "Estamos em estado de alerta o tempo inteiro. O campeonato está acirrado e ficará assim até o final".

O Bahia ocupa a hoje a 12ª colocação do Brasileiro, com 36 pontos e quatro longe do Z-4. O Flamengo é o 10º, com 37.

Atacante do Bahia ainda sonha com vaga na Libertadores

Barbio já marcou duas vezes neste Brasileirão e está confirmado como titular na partida contra o Flamengo

O Bahia tem um jogo difícil contra o Flamengo nesta quarta-feira (16), no Maracanã. Assim como o Rubro-negro carioca, o Esquadrão precisa de pontos para sair de perto da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas ainda tem quem sonhe com voos mais altos, como o atacante William Barbio.

"É confronto direto e precisamos pontuar o máximo possível. Temos que nos afastar do grupo de baixo e, quem sabe, buscar uma vaga na Libertadores", disse ele. "É complicado jogar no Maracanã, ainda mais com o apoio da torcida do Flamengo. Eles têm Elias, Léo Moura, Hernanes...Temos que entrar bem tranquilos", avisa ele.

Barbio já marcou duas vezes neste Brasileirão e está confirmado como titular na partida contra o Flamengo, marcada para começar às 21h50.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Obina diz que não vai comemorar se fizer gol contra o Flamengo

Atacante tricolor é ídolo da torcida flamenguista. Por lá fez 187 jogos e marcou 47 gols

Hoje reserva de Fernandão no Bahia, Obina já fez sucesso no Flamengo. Foram 187 jogos e 47 gols marcados. Virou ídolo da torcida durante os três anos que atuou pelo time da Gávea - 2007, 2008 e 2009. Agora ele está do outro lado, mas mesmo assim prega o respeito contra o ex-clube.

"Não tem como (comemorar se fizer gol). Só vou comemorar por dentro", disse ele, que garante estar focado no Bahia para livrar o time do rebaixamento. "Enfrentar a torcida do Flamengo é até uma sensação diferente. Tive glórias no clube e passei momentos felizes. Tenho um carinho grande por eles".

Felipe deixa polêmicas de lado e projeta jogo complicado com o Bahia

Goleiro espera vencer o Tricolor no duelo do Maracanã

Revelado pelo Vitória, goleiro do Flamengo quer esquecer derrota para o Tricolor no primeiro turno do Brasileirão

Titular do gol do Flamengo, o goleiro Felipe conhece bem o Bahia. Revelado no rival Vitória, o jogador travou muitos duelos e polêmicas com o Esquadrão. Porém, questionado sobre a partida desta quarta-feira (16), o atleta deixou as alfinetadas de lado e projetou um jogo complicado.

"O Bahia é uma equipe complicada. Vai ser um jogo bom. Perdemos lá de uma forma convincente para eles. Aqui espero que seja diferente. Acho que a apatia do time não pode se repetir. Perdemos e não jogamos bem. Um chute a gol só. Mas de lá para cá, muita coisa mudou. Temos de vencer, o Bahia é uma concorrente direto no meio da tabela", afirmou o goleiro, segundo Lance!Net.

No primeiro duelo, o Bahia goleou o Flamengo por 3 a 0, na Fonte Nova. Os gols foram marcados por Wallyson, Fernandão e Marquinhos Gabriel. O Tricolor ainda não perdeu para o rubro-negro no Rio de Janeiro desde que voltou à Série A, em 2011. As duas equipes são concorrentes diretas na luta contra o rebaixamento.


Fonte: IBahia

Foto: Robson Mendes/Correio - Reprodução