Postado por - Newton Duarte

Flamengo x Bahia ::: Será na Arena Pantanal

Governo de MT confirma Flamengo e Bahia na Arena Pantanal pelo Brasileiro

Partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro será no dia 21 de maio, em Cuiabá.

Jogo entre Flamengo e Bahia será o terceiro na Arena

O governo de Mato Grosso confirmou nesta quinta-feira a partida entre Flamengo e Bahia, no dia 21 de maio, na Arena Pantanal. O Rubro-Negro será o mandante da partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a terceira partida confirmada no estádio mato-grossense, que já recebeu o duelo entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, no dia 02 de abril, e se prepara para sediar a partida entre Luverdense e Vasco, pela Série B, no dia 26 de abril.

A partida marca o encontro do atual campeão carioca contra o atual campeão baiano.

- “Ainda não é a vez do meu Palmeiras, mas sei o tamanho que a torcida do Flamengo tem em Mato Grosso e também da presença dos torcedores baianos. Esse jogo mostra a importância da Arena Pantanal. Estamos colocando Mato Grosso na rota dos grandes jogos e também na rota dos grandes eventos nacionais – disse o governador Silval Barbosa.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O Flamengo é conhecido por ter a maior torcida de Mato Grosso e a expectativa é de casa cheia na Arena Pantanal, que tem capacidade para 41.390 torcedores. Este deverá ser o segundo teste da Fifa e do COL no estádio, antes da Copa do Mundo. O primeiro será no dia 26 de abril com Luverdense e Vasco.

O Flamengo já atuou em 10 oportunidades em Cuiabá. O primeiro jogo foi em 1976, contra o Operário, na inauguração oficial do antigo Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, que foi demolido para a construção da Arena Pantanal. O último foi em 1996, na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, com gols de Romário e Fábio Baiano, válido pela Copa dos Campeões Mundiais.


Fonte: Robson Boamorte – GE.COM

Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT