Postado por - Newton Duarte

Flamengo dificulta negociação com Rafinha

Rafinha aceita proposta tricolor, mas Flamengo dificulta negócio


Vantuil Gonçalves, empresário do atacante, espera ter um desfecho em breve. "Se fosse por a gente já teria acertado"


Empresário acredita que Bahia é uma boa para Rafinha

A novela da negociação entre Bahia e Rafinha ainda terá mais alguns capítulos. O jogador, uma das primeiras especulações para reforçar o tricolor, já aceitou a proposta, mas, agora, quem dificulta a negociação é o Flamengo, time detentor dos seus direitos.

Na primeira conversa entre os clubes, o acerto era trocar Rafinha e Gabriel por Feijão. Tudo se encaminhava para um acerto, porém o rubro-negro voltou atrás e decidiu continuar com Gabriel no grupo de jogadores que disputará a Libertadores do próximo ano.

Com isso, o Flamengo ofereceu Rafinha e Negueba por Feijão, mas a negociação continuou emperrada. A intenção do Esquadrão é continuar com o volante no elenco. Marquinhos Santos, em conversa com o diretor de futebol William Machado, demonstrou interesse em ter Feijão no grupo.

Vantuil Gonçalves, empresário do atacante, espera ter um desfecho em breve. "Se fosse por a gente já teria acertado, mas existem alguns interesses de Bahia e Flamengo. Não podemos confirmar nada enquanto os clubes não fecharem a negociação", explica. Em favor do tricolor conta o fato de William ter um bom relacionamento com Vantuil. O empresário, por sinal, é um dos donos da MFD Sports, empresa que administra o fundo de investimentos do Bahia.

Vantuil acredita que o projeto de renovação do Bahia é interessante para Rafinha. "A proposta e o projeto do Bahia nos interessaram. Temos propostas de outros clubes, mas a nossa ideia é essa, de estar com o Bahia", confirma. O empresário não descarta interferir na negociação caso o desfecho demore muito, afinal, a reapresentação do Bahia será no próximo dia 6 de janeiro. "Se eles não se acertarem em breve, eu posso entrar na jogada", comenta.

Perto do fim - O lateral-direito Galhardo, do Santos, está próximo de, enfim, ser anunciado como reforço do Bahia para o próximo ano. O jogador, que já aceitou a proposta feita pelo clube, estava de lua de mel em Cancún, no México, e só voltou ao Brasil nessa semana para passar as festas de final de ano com a família. Agora, basta assinar o contrato de empréstimo por um ano.

Quem não vem mais é o atacante Maikon Leite, que disputou o Campeonato Brasileiro desse ano pelo Náutico. O jogador de 25 anos pertence ao Palmeiras e ontem embarcou para o México para fazer exames médicos e assinar com o Atlas, time de Guadalajara.


Fonte: Miro Palma – IBahia

Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem