Postado por - Newton Duarte

Flamengo não disputará a Copa do Nordeste 2016

Apesar de boatos, Flamengo não disputará a Copa do Nordeste 2016

Informação foi confirmada pelo presidente da Liga do Nordeste e do vice de futebol rubro-negro

Foto: Divulgação

O Flamengo está sinalizando que pode não disputar o Campeonato Carioca de 2016. Com isso, vários rumores começaram a se espalhar. Um deles é de que o Rubro-Negro foi convidado para participar da Copa do Nordeste. A reportagem do Esporte Interativo entrou em contato com o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, que é responsável pela organização do torneio. O cartola está em uma reunião na CBF nesta quarta-feira à tarde (06) e falou sobre o assunto.

“Não existe isso. O Flamengo não faz parte de nenhum campeonato estadual nordestino, logo não tem como participar da competição”, disse o presidente.

Em busca de mais esclarecimentos, o Esporte Interativo entrou em contato com o vice-presidente de futebol do clube carioca, Alexandre Wrobel. O dirigente afirmou que desconhece o convite citado e que o desejo do Flamengo é reformular o Campeonato Carioca, não disputar outros estaduais. Wrobel ainda disse que o clube da Gávea está buscando alternativas para 2016, mas ainda não existe nada de concreto.

“Não tenho conhecimento de convite algum. Até onde eu sei, não há nada. O que o Flamengo quer é reformular os moldes do Campeonato Carioca, não disputar um outro estadual. Nos bastidores já estamos trabalhando com possibilidades para o ano que vem, mas ainda não há nada de concreto”, declarou.