Postado por - Heitor Montes

Flávio diz ter ficado chocado com dispensa do rival, mas destaca amadurecimento fora do Brasil

Na tarde desta sexta-feira (4), o volante Flávio concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jovem jogador de 22 anos foi titular e um dos destaques da equipe na partida desta quinta (3) contra o Botafogo-PB, quando o Bahia rodou algumas peças do elenco.

Reforço recente para a equipe sub-23, Flávio já disputou duas partidas pela equipe principal. Feliz com a atuação contra o Botafogo-PB, o jogador disse ter ficado surpreso com a recepção da torcida, já que ele é cria da base do rival Vitória:

Eu não esperava essa recepção da torcida. Justamente pelo fato de ter jogado no rival, esperava um pouco de angústia em relação a isso, mas foi totalmente diferente. A torcida me recebeu bem, com mensagens, apoio. Desde então, venho trabalhando forte, esperando oportunidade. Fiz minha estreia contra o Blooming, na Sul-Americana. Ontem estreei como titular pelo Bahia. Pude fazer um grande jogo, uma grande estreia como titular, e ajudei o Bahia a conseguir a classificação para a semifinal [da Copa do Nordeste]

Para Flávio, seu bom desempenho veio através da experiência conseguida ao jogar fora do Brasil. Em 2016, após ser dispensado do Vitória, o jogador atuou no Ferroviário, depois jogou no Boavista, de Portugal, e voltou ao Brasil para jogar pelo Santo André:

Depois que fui dispensado do rival, foi uma coisa que me chocou bastante, fiquei muito triste, pelo fato de ter sido da base, era tido como uma das revelações. Foi um baque. Saíde lá e fui para Portugal, que foi muito importante. Não tive oportunidade, não joguei, foi horrível em questão de clube, mas me fez amadurecer bastante.

O volante ainda completou:

Hoje o Flávio do Bahia é muito diferente do de antigamente. Mostrei isso no Paulista, pelo Santo André. Pude evoluir muito e pude mostrar também no jogo de ontem. Apesar da pouca idade, tenho 22 anos, já passei por muita coisa. Posso dizer que sou um cara experiente para a minha idade. Fico feliz de estar amadurecendo e buscar o meu espaço no Bahia, aproveitando as oportunidades.

O jogador é uma das opções do técnico Guto Ferreira para a partida deste domingo (6), contra o Sport, em Recife. O volante disse que o Tricolor já definiu sua estratégia para a partida:

A rivalidade sempre vai ter, independentemente de serem duas equipes do Nordeste, São Paulo ou do Rio de Janeiro. Temos que ir para esse jogo com a mentalidade que temos que vencer, pontuar. O Brasileiro é difícil, longo, a gente tem sempre que buscar pontuar para fazer bagagem durante o campeonato. Lá na frente esses pontos serão importantes. [...] A gente sabe que a torcida vai empurrar o time deles. Temos que ter sabedoria para trazer essa pressão em nosso favor. Dez, quinze minutos, se o time deles não conseguir criar, manter a posse de bola, a torcida vai começar a chiar e eles vão ter que abrir. Temos que ser inteligentes para saber aproveitar as oportunidades.