Na tarde desta quinta-feira (29), o volante Flávio concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre a última partida do Bahia na temporada, contra o Cruzeiro, no próximo domingo (2), no estádio de Pituaçu. Já garantido na próxima Copa Sul-Americana, o Bahia chega sem pretensões para a partida, mas o volante nega que o Tricolor já esteja em clima de férias e diz querer usar o último jogo do ano para já deixar uma boa impressão para 2019:
Muita gente está falando que o Bahia está em clima de férias, mas isso não é verdade. Tenho um compromisso com o Bahia, a instituição e comigo mesmo. Chegar aqui não foi fácil. Já é o início de 2019. É deixar uma boa impressão para o torcedor e para o treinador. 2019 quero ajudar e quero jogar.
Ao chegar no Bahia, Flávio foi anunciado como um jogador para a equipe sub-23. Porém, ele sempre fez questão de dizer que pretendia estar na equipe principal. Após se firmar no grupo do treinador Enderson Moreira, o jogador disse que sua missão foi cumprida. Revelado no rival Vitória, o volante disse se sentir em casa no Bahia:
Sempre frisei isso bem, como você falou. Na minha chegada foi muito falado que o Flávio era sub-23, mas frisei que ia dar meu máximo para estar no time de cima. Desde que o professor Guto me deu a oportunidade e o Enderson deu continuidade, eu soube agarrar e agora tem o reconhecimento, pude renovar e estou muito feliz. Me perguntaram: 'O Flávio se sente em casa no Bahia?' Hoje eu não exito em responder: o Flávio hoje está em casa.
Flávio elogiou a temporada do Bahia e acredita que, em 2019, a equipe terá resultados ainda melhores:
É manter o trabalho que a gente vem fazendo nesse ano. Fizemos um excelente ano... Estava assistindo Fluminense e Atlético e estava muito triste porque a gente sabia que a gente poderia estar na final. Mas não adianta ficar falando. O Bahia está fazendo um planejamento importante, mantendo a base. Muitos outros vão firmar a permanência e quem chegar vai ter a base para ajudar. Que 2019 seja daqui para melhor.
O Bahia é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. O Tricolor busca um triunfo contra o Cruzeiro, para igualar a campanha da equipe à de 2017, melhor da história dos pontos corridos.