Postado por - Newton Duarte

FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA - 'Melhores momentos'

Bahia perde para o Fluminense e amarga terceira derrota consecutiva

A torcida do Bahia passou o dia comemorando o direito de voto para presidente do clube e eleição de um novo gestor. No entanto, dentro de campo, segue sem comemorar uma vitória. O Bahia perdeu, neste sábado (7), para o Fluminense por 1 a 0 e, com isso, chega a terceira rodada sem saber o que é um triunfo. Após um primeiro tempo bom, com boas chances de gols, o tricolor deixou com que o carioca jogasse e abrisse o placar. Sem pontos somados, o tricolor ver a zona de rebaixamento se aproximando. Na próxima quarta-feira (11), o Esquadrão enfrenta o Criciúma, pela primeira rodada do returno. E vencer se torna uma necessidade.

Bahia tem as melhores chances no primeiro tempo

Assim como o Bahia, o Fluminense entrou em campo com a pressão de vencer, por conta dos resultados negativos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas o primeiro time a ter chance a espantar a maré de azar e de derrotas foi o tricolor baiano. Aos 2 minutos, Fernandão é lançado por Wallyson e fica sozinho na cara do goleiro Diego Cavalieri. No entanto, na hora de finalizar, o centroavante chutou pelo canto direito do gol.

Desta vez, ao contrário do jogo contra o Cruzeiro, o técnico Cristovão Borges optou pela volta do sistema com três volantes, colocando Feijão no time titular. Com esse esquema, o Bahia pressionava na marcação e tentava investir nos contra-ataques com a velocidade de Wallyson e William Barbio. No entanto, o Esquadrão não chegava com efetividade. Nem o Fluminense, que no início do jogo chegou com pouco perigo ao gol de Marcelo Lomba.

Nas poucas chances que teve, porém, o Bahia assustou mais o goleiro Cavalieri. Aos 19 minutos, Barbio partiu com velocidade e cruzou rasteiro pela direita. O arqueiro deu rebote, no entanto, não havia ninguém para finalizar e a zaga carioca afastou o perigo sem dificuldade. Após os 20 primeiros minutos de jogo, o Flu conseguiu equilibrar a partida e se postar melhor em campo. Mas, mesmo assim, o tricolor baiano continuou com as melhores oportunidades. Aos 31 minutos, novamente o Bahia chegou perto de abrir o placar. Fernandão fez o pivô e Wallyson chegou chutando de longe, mas a bola passou por cima do gol.

Quando o Flu se aproximava da área tricoor, o Bahia parava com falta. Por isso, as bolas paradas passaram a ser a principal arma dos donos da casa. Mas, no final do primeiro tempo, nenhum dos dois tricolores acertaram apontaria e abriram o placar. O jogo seguiu no 0 a 0.

Biro-Biro marcou o gol que deu o triunfo ao Fluminense aos 20 min do 2º tempo

Fluminense volta melhor e abre o placar

O Fluminense voltou para o segundo tempo duas modificações. O técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Marco Júnior e promoveu a entrada do atacante Biro Biro e William saiu para a entrada de Felipe. As modificações fizeram bem aos donos da casa que voltaram melhor para a segunda etapa. O Bahia continuou abusando as faltas e passou a ter mais risco de sofrer o primeiro gol.

Diferentemente do primeiro tempo, o tricolor baiano não conseguia sair com a bola para o ataque e facilitava as ações do adversário, o que deixou o técnico Cristovão Borges bastante irritado no banco de reservas. De tanto errar, o Bahia acabou sofrendo o primeiro gol. Após mais uma falta, Felipe cobrou com rapidez e Biro Biro aproveitou o rebote dado por Marcelo Lomba para abrir o placar. Na tentativa de arrumar o time, Cristovão Borges tirou Wallyson e promoveu a entrada do volante Diones e colocou mais um volante, Fabrício Lusa, no lugar de Fahel. No entanto, o time continuou errando muitos passe, com clara demonstração de ter sentido o gol. Sem poder de reação, a derrota se concretizou. Mais um revés em três partidas.


FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA - 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro


FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 07/09/2013

Horário: 18h30

Renda: R$ 340.370,00.

Público:  20.374 pagantes.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro(MG)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock( SC) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Gols: Fluminense - Biro Biro

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Edinho, William (Felipe), Rafinha, Wagner; Marcos Júnior (Biro Biro) e Samuel.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia: Marcelo Lomba; Angulo, Lucas Fonseca e Titi; William Barbio, Fahel (Fabrício Lusa), Feijão Hélder e Raul; Wallyson (Diones) e Fernandão (Obina).

Técnico: Cristovão Borges.


Fonte: Cláudia Callado – Bahia Notícias

Foto: Luciano Belford /Agência Estado e Ricardo Ayres / Photocamera