Postado por - Newton Duarte

Fluminense x Bahia - Ficha Técnica

Em busca de reabilitação, Bahia e Flu duelam neste sábado

Sob suspeita de suas torcidas, Bahia e Fluminense se enfrentam no Maracanã, neste sábado, 7. Nas últimas rodadas, as duas equipes somaram poucos pontos na competição.

O tricolor baiano vem de duas derrotas e o tricolor carioca só somou um ponto nas últimas três rodadas e beira a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 19 pontos.

O Bahia, que terá no mesmo dia eleições para a escolha de um novo presidente, tenta se recuperar na competição após sair do G-10, na última rodada. O clube ocupa agora a 11ª colocação, com 23 pontos.

O Esquadrão tem a seu favor, o bom retrospecto na Série A desse ano contra times cariocas:  superou o Botafogo e Flamengo e empatou contra o Vasco. Porém, o Bahia vem de uma derrota contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, na última quarta, 4, por 3 a 1. 

Já o Fluminense vem motivado, depois de uma boa apresentação contra o Atlético-MG,  também na quarta, no estádio Independência, em Minas Gerais. A equipe cariesteve por duas vezes na frente do marcador, mas Ronaldinho Gaúcho igualou o placar com dois gols de falta. A partida terminou 2 a 2.

Cristóvão tem problemas

O técnico Cristóvão Borges não terá à disposição o meia Marquinhos Gabriel. O jogador, que saiu machucado da partida contra a Raposa, teve um estiramento de grau 1 na  coxa direita. O tempo de recuperação é de 10 dias. O treinador deve mandar a campo William Barbio, no time titular.

O volante Rafael Miranda, por conta de dores na coxa, também não reúne condições de jogo e ficará mais uma semana fora.

O lateral Madson, que foi sacado do time durante o intervalo da partida diante do Cruzeiro, não foi relacionado para o jogo ante o tricolor carioca. O provável substituto é o lateral direito colombiano Angulo. 

Outra ausência certa é a do meio-campo Anderson Talisca, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Ausências no ataque carioca

No tricolor das laranjeiras, o treinador Vanderlei Luxemburgo tem importantes desfalques para duelo. Em treino realizado nesta sexta-feira, 6, o treinador definiu os substitutos.

Além de o atacante Fred, fora da equipe por conta de lesão, o atacante Rafael Sóbis vai ser poupado em função de cansaço muscular. O técnico confirmou a entada de Samuel.

Rhayner também desfalca a linha de frente do ataque do Fluminense. O atleta cumpre suspensão automática por expulsão na partida contra o galo, na última rodada. Marcos Júnior deve ser o substituto.


Fluminense x Bahia - 19ª rodada o Campeonato Brasileiro


Local:Estádio Maracanã

Data:7 de setembro de 2013

Hora: 18h30

Árbito:Ricardo Marques Ribeiro(MG)

Assistentes: Carlos Berkenbrock( SC) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson, Carlinhos; Edinho, Willian, Rafinha, Wagner; Marcos Júnior e Samuel.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia: Marcelo Lomba; Angulo, Demerson, Lucas Fonseca, Titi, Raul; Fahel, Hélder, William Barbio; Wallyson e Fernandão.

Técnico: Cristovão Borges.


Fonte: Hugo Leite – A tarde

Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde