Hoje é dia de Bahêa, é dia de encontrar os amigos e torcer para que o Esquadrão de Aço vença mais uma partida fora de casa: Fluminense x Bahia. O campeonato deste ano não tem sido fácil para muitas equipes. O equilíbrio tem sido preponderante para deixar o campeonato ainda mais intenso, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. O Bahia não tem performado bem fora de casa, foram 15 batalhas longe de Salvador e conseguimos apenas dois Triunfos, sendo cinco empates e oito resultados negativos.
Para melhorar os números e se afastar ainda mais do Z4, o Bahia precisa de mais um resultado positivo, precisa arrancas os três pontos do Fluminense no Maracanã na tarde de hoje (29). Se depender de adaptação e treinamento, podemos dizer que tivemos tempo para isso, pois tivemos um período maior para que Carpegiani pudesse trabalhar melhor os fundamentos do Tricolor de Aço.
O lateral-direito Eduardo, comentou a importância do maior período que tiveram para treinar e elogiou bastante Carpegiani.
Professor vai ter o tempo que não teve quando chegou e esclarecer algumas ideias, padrão de jogo. A gente conseguiu assimilar muita coisa. A gente evoluiu. Ele conseguiu organizar, fazer com que a gente corresse menos e tivesse mais posse de bola, tanto é que temos conseguido fazer isso. O time aceitou bem a forma Carpegiani de jogar
Infelizmente teremos alguns desfalques para essa partida. Edson vai ficar de fora por causa de um estiramento na coxa e Mendonza, que fez dois gols nos ultimos dois jogos vai cumprir suspensão. Tentando manter a velocidade da equipe, Carpegiani deve escalar um quarteto bem ofensivo, com Régis, Allionne, Zé Rafael e Edigar Junio.
Eu não defini o time ainda. Permiti que vissem o treino, sem problema. Objetivo é, por função de não ter o Mendoza, não posso perder isso [a velocidade]. Eu acho que nosso propósito, respeitamos bastante o Fluminense, temos propósito de ir e perspectiva de vencer o jogo. Na minha formatação, vou formar equipe para buscar o jogo. Nas opções que nós temos que ter as jogadas, a profundidade, tentar propor o jogo. Vai ser um jogo difícil. Prefiro sempre buscar o resultado
A notícia boa é que Juninho Capixaba está de volta, voltando de suspensão. Além disso, o atacante Júnior Brumado foi relacionado e deve estar pronto para cobrir qualquer opção do setor de ataque do Tricolor.
O Bahia do Técnico Carpegiani
Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis. Juninho, Renê Júnior e Régis. Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.
O Fluminense do Técnico Abel Braga
Diego Cavalieri, Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon. Richard, Douglas e Sornoza. Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado.
A Ficha Técnica do Jogo
Fluminense x Bahia
Campeonato Brasileiro 2017 – 31ª rodada
Onde: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 29/10/2017
Horário: 16h (Horário da Bahia)
Quem apita: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)