Postado por - Newton Duarte

Focando no posicionamento defensivo, Soares volta a montar time titular

Soares volta a montar time titular e foca no posicionamento defensivo

Técnico do Bahia volta a escalar Kieza entre titulares. Bahia pega o Ceará no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela Série B

Sérgio Soares ajustou sistema de marcação do time tricolor (Foto: Rafael Santana)

Com a semana cheia para preparar o time para o confronto contra o Ceará, no próximo sábado, o técnico Sérgio Soares segue com a missão de fazer ajustes importantes na equipe. Na tarde desta quarta-feira, o treino foi voltado para a parte defensiva, e o treinador orientou os jogadores quanto ao posicionamento que ele deseja ver em campo na 6ª rodada da Série B.

Em campo, o mesmo time que treinou na última terça, com Kieza no ataque e Bruno Paulista no meio, na vaga de Souza. No entanto, inicialmente, K9 e Maxi Biancucchi treinaram finalizações, enquanto os demais titulares ouviam as orientações defensivas de Soares. O time titular do Bahia treinou com Douglas; Tony, Titi, Robson e Marlon; Wilson Pittoni, Tiago Real, Bruno Paulista e Rômulo; Maxi e Kieza.

Durante a atividade, o treinador tricolor testou duas formações. Na primeira, ele montou um losango no meio-campo, com Pittoni na extremidade defensiva, e Rômulo na ofensiva. Em um segundo momento, ele formou duas linhas de três, com Pittoni, Tiago Real e Paulista no meio, e Rômulo mais adiantado ao lado de Kieza e Maxi.

Para desafiar os titulares, Sérgio Soares montou a equipe reserva do mesmo jeito que o Ceará costuma entrar em campo. O time principal era obrigado a se defender e, quando roubava a bola, descia em contra-ataque rápido puxado pelos três homens mais avançados.

A partida entre Bahia e Ceará está marcada para este sábado, às 16h20 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.