Postado por - Newton Duarte

Foco no passe

Foco no passe: Cristóvão comanda treino de posse de bola no Fazendão


Toró e Demerson, que passaram a última semana no departamento médico, participam normalmente do trabalho. Donato é o único desfalque do treino

O grupo fez uma sessão de musculação na academia do CT tricolor e depois desceu para o campo, onde o técnico Cristóvão Borges comandou um treino tático com bola, em campo reduzido.

A posse de bola virou o foco do técnico Cristóvão Borges no primeiro treino da semana de preparação para o clássico contra o Vitória, marcado para o próximo domingo, na Arena Fonte Nova. Em campo reduzido, o treinador dividiu o elenco tricolor em dois times na tarde desta segunda-feira e promoveu uma atividade de troca rápida de passes. O trabalho exigiu bastante movimentação dos atletas, que ensaiaram uma marcação sob pressão e também tabelas e triangulações.

O zagueiro Demerson e o volante Toró, que passaram a última semana no departamento médico, participaram normalmente da atividade. O único desfalque do treino foi o zagueiro Rafael Donato, que se recupera de um problema no joelho e passou a tarde na academia do clube.

Os goleiros realizaram um trabalho à parte com os preparadores do grupo. Marcelo Lomba, Omar e Douglas Pires atuaram em uma atividade com foco nos reflexos em chutes de curta distância e saídas do gol em bolas cruzadas na área.

Ao final do treino, os jogadores ainda realizaram um curto trabalho físico, com corridas em torno do gramado. Nesta terça-feira, o elenco do Bahia volta aos treinos no período da tarde. A semana de preparação tricolor seguirá até sábado, véspera do primeiro BaxVicedo Brasileirão 2013.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira –GLOBOESPORTE.COM e ECB

Imagens: ECB