Postado por - Newton Duarte

Foi apresentado hoje!

Primeira reforço anunciado de forma oficial pelo Bahia para 2014, o meia Branquinhofoi apresentado na manhã desta segunda-feira, no Fazendão, enquanto parte dos jogadores do clube realizavam exames médicos e participavam de uma reunião com dirigentes tricolores. Após passar os dois últimos anos no futebol japonês, o recém-contatado atleta tricolor se mostrou contente com o retorno para o Brasil.

- Estou feliz de vim para um clube como o Bahia, que tem grande estrutura e um torcedor apaixonado. Chego pra ajudar. Sei que ano passado o clube não fez uma boa campanha, mas eu não resolvo sozinho. Os companheiros que estão chegando são de qualidade e tenho certeza que vamos formar um grupo forte – disse o jogador, durante a apresentação no Fazendão.

Branquinho tem 31 anos, possui várias passagens por clubes do interior de São Paulo e se destacou no Santo André em 2010, quando o Ramalhão chegou à final do Campeonato Paulista. Com a boa atuação no estadual, o meia foi contratado pelo Furacão. Na ocasião, também recebeu propostas de Palmeiras, Portuguesa, Santos e Vasco. Em 2012, o atleta se transferiu para o futebol japonês, onde defendeu o Cerezo Ozaka e o Montedio Yamagata.

O meia lembra que, ao chegar no Japão, conseguiu ter bom desempenho. No entanto, a segunda temporada na Terra do Sol Nascente foi comprometida por problema extracampo, principalmente com relação à tratativas com a diretoria do Cerezo Osaka.

- Fui vice do paulista, negociado com Atlético-PR e depois para o Japão. Meu primeiro ano lá foi muito bom. Fiz excelentes jogos, gols, assistências, que é meu forte. No segundo ano mudou. Era pra eu voltar [para o Brasil], mas eu quis cumprir meu contrato. Mudou a comissão técnica. E às vezes a gente não agrada. Eu não aceitava a forma como eles queriam me negociar e isso foi se arrastando até o fim do contrato – contou Branquinho.

O retorno para o Brasil, no entanto, não é só de ‘flores’ para Branquinho. O meia reclama do curto período para a pré-temporada. O Bahia terá apenas 13 dias para se preparar para a Copa do Nordeste. O Tricolor estreia fora de casa contra o CSA, no dia 19 deste mês.

- É difícil. Venho de dois anos no Japão, onde tem 40 dias de pré-temporada. No Brasil temos que correr contra o tempo. Tem que se doar muito até a estreia – comentou.

Branquinho chega ao Bahia com um elenco em reconstrução. Até o momento, a diretoria tricolor anunciou a contratação de oito reforços, enquanto outros jogadores, como Souza, Neto e Diones, não estão nos planos e devem ser negociados

Origem : Globoesporte.com
Autor : Thiago Pereira / Rafael Santana