Postado por - Newton Duarte

Folga foi importante para recuperação dos atletas, diz Marquinhos

Técnico do Bahia diz que folga foi importante para recuperação dos atletas

Na visão de Marquinhos Santos, o descanso no domingo foi benéfico por conta da sequência de jogos que o Tricolor baiano enfrentou nas últimas semanas

O técnico do Bahia, Marquinhos Santos, comemorou bastante a folga do Tricolor na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a greve da Polícia Militar em Pernambuco, a partida contra o Sport, que seria realizada no último domingo, foi adiada para o dia 4 de junho. Com isso, os atletas ganharam um descanso extra no fim de semana.

O treinador acredita que a folga no domingo foi importante não só para que o desgaste físico dos jogadores fosse recuperado. Após uma grande sequência de decisões, como a final do Campeonato Baiano e a Copa do Brasil, Marquinhos Santos enxergou também o benefício para o lado psicológico.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Foi um domingo importante, porque a recuperação para o futebol se faz necessária em um planejamento. Nós vínhamos em uma sequência árdua, tendo que buscar resultados adversos. Além do desgaste físico, nós estávamos com o desgaste psicológico, emocional. Esse domingo de folga foi importante, principalmente por conta do lado emocional do atleta – afirmou.

O Bahia treinou na tarde desta segunda-feira no Fazendão e já embarcou para o Rio de Janeiro. O Tricolor enfrentará o Flamengo na quarta-feira, em Macaé. Na sequência, a equipe baiana tem o duelo com o Fluminense, que será realizado no sábado, na Arena Barueri.


Fonte: Raphael Carneiro – GE.COM