Postado por - Newton Duarte

Fome de gols

Com fome de gols, Wallyson reclama de baixo poder ofensivo tricolor

Bahia tem apenas oito gols nos nove jogos disputados no Campeonato Brasileiro 2013. Atacante ainda não balançou as redes na temporada

O empate sem gols com o Vitória não foi bem aceito por todo o elenco tricolor. Com fome de gols, o atacante Wallyson estreou como titular neste domingo, diante do Rubro-Negro, e reprovou o baixo poder ofensivo do time treinado por Cristóvão Borges. Ainda sem gols na temporada, o atleta cobrou maior presença no ataque da equipe baiana, que só balançou as redes em oito oportunidades nas nove partidas disputadas pela Série A do Campeonato Brasileiro 2013.

- Quando a gente ataca, tem que ter pelo menos três jogadores na área. Hoje só tinha o Fernandão e isso dificultou muito pra gente. O atacante da outra ponta não fechava e isso atrapalhou bastante nosso time neste domingo – declarou o jogador.

Em campo, Wallyson além de atacar, foi obrigado a auxiliar a defesa para dificultar as investidas do lateral Nino Paraíba. A movimentação em campo foi um pedido do técnico Cristóvão Borges, que cobra ampla dedicação de todos os atletas tricolores.

- Eu estava correndo bem, marcando o lateral. Eu estava saindo bem no contra-ataque. Só que faltou caprichar – contou Wallyson, que por muito pouco não marcou um belo gol ainda no primeiro tempo do Ba-Vi.

Apesar de ainda não ter reencontrado o caminho para as redes, Wallyson tem motivos para comemorar. Neste domingo, o atacante voltou a disputar 90 minutos de uma partida, feito que não conseguia desde abril, contra o Mogi Mirim, quando ainda defendia o São Paulo.

- Cheguei aqui para recuperar o meu futebol. Hoje fui bem, consegui ajudar o Bahia. Só faltou o gol, mas é questão de tempo. Agora é botar os pés no chão. O professor vai decidir quem vai jogar – disse o atacante, que atuou contra o Vitória no lugar de Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira e Tamires Fukutani – GLOBOESPORTE.COM