Postado por - Newton Duarte

Fora da estreia na Sul-Americana, Léo Gamalho e Tony podem estar de saída

Tony e Léo Gamalho não são inscritos na Sul-Americana e devem deixar o Bahia

O famoso trio KLB não vai mais estar em campo pelo Bahia nesta temporada. Isto porque uma peça importante do ataque que fez sucesso no primeiro semestre deve deixar o Esquadrão nos próximos dias, após decepcionar na Série B. Tony e Léo Gamalho, antes titulares absolutos, não conseguiram dar sequência no trabalho, e sequer foram inscritos para a disputa da Sul-americana.

Léo Gamalho, atacante que chegou com a responsabilidade de ter sido o vice-artilheiro do Brasil no ano passado, não conseguiu o mesmo sucesso em Salvador e perdeu espaço no elenco para jovens revelados no Fazendão. Além das fracas apresentações, o ex-jogador do Santa Cruz parecia não estar em sintonia com o restante do elenco, mostrando insatisfação quando era substituído durante os jogos.

Já Tony esteve longe ser unanimidade, principalmente pela falta de qualidade no apoio ao ataque, onde errava cruzamento seguidos e era vaiado constantemente pela torcida tricolor. O atleta emprestado pelo Grêmio perdeu espaço com a chegada de Adriano, e já era a 3ª opção por conta da chegada de Cicinho.

Os dois estão treinando em separado do elenco principal e podem deixar o Fazendão a qualquer momento.

O diretor de futebol do Bahia não confirmou a informação que os dois atletas estão de saída. Por outro lado, Alexandre Faria explicou que o tricolor, a depender do que apareça, pode negociar os dois atletas. "Eles não foram para Sul-Americana por opção. Mas, caso tenha propostas, e sejam boas para os dois lados, nós temos que conversar", declarou. Na lateral-direita, caso a saída de Tony seja concretizada, o Bahia terá Cicinho, Adriano e Railan. Já no ataque, na função de centroavante, o elenco tem Alexandro, Jacó e João Leonardo.