Postado por - Newton Duarte

Fora da Grade, 'Torcida tem razão de estar indignada com a Globo', diz vice do Santos

‘Torcida tem razão de estar indignada com Globo’, diz vice do Santos

Reprodução/Facebook

Torcida do Santos queria que clube usasse Record no uniforme - Reprodução

Embora não tenham aderido ao protesto previsto para a final, dirigentes do do Santos dão razão à indignação da torcida contra a Globo por ignorar os jogos do time. Há uma irritação com a emissora pela falta de transmissões na TV Aberta, e com a marcação de partidas para o final da tarde de domingo.

“O problema é que a Globo não tem tido respeito com a gente. Não tem passado os jogos do Santos. Se está indignada, a torcida tem razão'', afirmou o vice-presidente do Santos, César Conforti. “(Globo) Só privilegia jogos do Corinthians e do Flamengo. Eles têm que entender que existem outras torcidas. Não há tratamento igualitário.''

O imbróglio começou porque a Globo não transmitiu a partida das quartas-de-final do clube que foi em uma tarde de domingo, preferindo um filme. A emissora se desculpou com os torcedores e afirmou que não poderia passar dois jogos, e já tinha optado pelo do Corinthians, no sábado.

Mas, desde então, cresceram os protestos dos santistas nas arquibancadas contra a Globo. Houve reação ainda do presidente santista, Modesto Roma Jr, no início da semana, que ironizou a emissora dizendo que ela passaria filmes infantis na hora da decisão do Paulista contra o Palmeiras.

Conforti, seu vice, lembra que o clube tem prejuízo na procura de patrocinadores pela falta de exibição na TV Aberta. E classificou como inaceitável que todo o jogo do Santos seja marcado para 18h30 do domingo. “Eles (Globo) têm que arrumar isso.''

A tabela do Brasileiro dá certa razão ao dirigente. Há apenas dois jogos em tv aberta do Santos previstos em 10 rodadas, sendo que um deles é o clássico com o Corinthians. São três partidas às 18h30 de domingo, e outra às 18h30 de sábado. Só em três oportunidades o time atua no horário nobre das 16 horas de domingo.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Isso é a inequívoca demonstração de desequilíbrio no respeito aos clubes. Os clubes não aparecem, portanto terão dificuldade em conseguir patrocinadores para suas marcas. Jogam em 'horários alternativos' para atender aos anseios da TV, afugentam a Torcida.  Para completar apenas 2 clubes levam quase 40¨de toda a receita de TV.

A Espanha é uma piada perto do Brasil.