Na noite deste sábado (8), o Bahia perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza marcou o gol do triunfo são-paulino, que fez com que a equipe voltasse à liderança da competição.
O Bahia segue com 28 pontos conquistados, na 11ª posição. A equipe volta a campo apenas no próximo domingo (16), para enfrentar o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Primeiro tempo
O Bahia começou bem na partida e logo aos 30 segundos teve a sua primeira chance. Após troca de passes, Léo bateu de fora da área e Sidão defendeu.
Na sequência da primeira etapa, o Bahia continuou bem na partida, tendo boas oportunidades no ataque.
Aos 30, o Tricolor baiano chegou a marcar, mas a arbitragem anulou: Vinícius passou para Gilberto, que bateu para o gol e balançou as redes. Porém, o camisa 9 estava em posição de impedimento, que foi assinalado pela arbitragem.
Só aos 35 que o São Paulo teve a sua primeira boa chance: Hudson cruzou na área e Diego Souza cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, Rojas cruzou na área, Diego Souza dominou, ganhou de dois zagueiros, mas bateu por cima.
Segundo tempo
Aos nove, o Bahia teve uma boa chance: Zé Rafael recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado. A bola passou perto do gol.
O São Paulo conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Nenê fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Diego Souza apareceu entre os zagueiros e completou de primeira para o gol.
Aos 19, após passe em profundidade, Gilberto se esforçou e conseguiu evitar a saída da bola. Ele cruzou e Vinícius tentou pegar de voleio, mas a bola passou ao lado.
Aos 29, Edigar Junio recebeu na área, limpou o zagueiro e bateu para a boa defesa de Sidão.
Aos 37, quase o segundo do São Paulo: Nenê cobrou falta fechada e Bruno Alves cabeceou perto do gol do goleiro Douglas.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro - 24ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 08/09/2018
Horário: 19h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de Goiás)
Adicionais: Ronei Candido Alves e Wanderson Alves de Sousa (ambos de Minas Gerais)
Cartões amarelos: Régis, Joao Rojas e Liziero (São Paulo) / Clayton (Bahia)
Gol: Diego Souza (14/2º)
São Paulo: Sidão, Régis (Liziero), Anderson Martins, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Everton Felipe e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Elber) e Flávio; Vinícius (Edigar Junio) e Zé Rafael; Gilberto (Clayton). Técnico: Enderson Moreira