Postado por - Heitor Montes

Fora de casa, o Bahia enfrenta seu grande rival para fugir do Z-4

Vitória e Bahia fazem neste domingo (2), às 16h, o clássico Ba-Vi pela 11ª rodada do Campeonato brasileiro. A partida acontece no Barradão, e coloca frente a frente duas equipes em momento ruim na competição.

Tanto um quanto o outro estão na zona de rebaixamento. O time Rubro-negro tem oito pontos e ocupa a 18ª posição, enquanto o Bahia possui dez e aparece em 17º.

Capitão do Vitória, Willian Farias prevê um clássico bastante disputado e pede intensidade ao time em busca do resultado positivo e assim iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro. A equipe vem de duas derrotas consecutivas.

“Clássico é sempre muito disputado e acredito que esse não será diferente. É um jogo entre duas grandes equipes que estão buscando uma evolução na Série A. Temos que procurar fazer uma partida de muita intensidade para vencer e iniciar uma reação na competição”, afirmou Farias.

O goleiro Fernando Miguel destacou a importância do triunfo sobre o arquirrival."Um triunfo em um Ba-Vi, sem dúvida, vai dar muita motivação ao grupo para a sequência da temporada. Temos que vencer. O Bahia é um adversário qualificado e tentará tirar pontos nossos no Barradão. Temos que impor nosso ritmo e buscar os três pontos", declarou.

Para o duelo, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o zagueiro Fred, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão grau 1 na coxa. Já o meia Carlos Eduardo, recém-contratado pelo Leão, foi relacionado e poderá fazer sua estreia.

Em uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer, o Bahia quer espantar a má fase diante do maior rival, em um Barradão sem torcedores do Bahia. A torcida única, no entanto, não deve ser um fator que atrapalhe os tricolores. É o que afirma o meia Zé Rafael, destaque tricolor na competição nacional.

"Eu acho que, para nós, dentro de campo, fora de casa, não interfere em nada. Nosso ponto forte é jogar em casa com nossa torcida, que tem comparecido sempre. A gente fez um bom jogo contra o Grêmio, contra o Corinthians. O resultado não condiz com o que foi o jogo. Domingo a gente vai tentar fazer boa performances com triunfo", declarou.

Para o jogo, o Bahia não terá o zagueiro Lucas Fonseca, suspenso, além dos lesionados Jackson, Edson e Hernane. Por outro lado, Renê Júnior volta após cumprir suspensão e Régis deve começar jogando pela primeira vez após se recuperar de uma lesão. A volta foi celebrada pelo capitão Tiago.

"Dois jogadores fundamentais na equipe. O Renê saiu por cartão, e o Régis voltando de lesão. São jogadores que fazem muita diferença, nos ajudam muito. Se o professor optar por eles, vão nos ajudar muito. São jogadores que fazem a diferença. É muito importante que eles estejam voltando", disse o defensor.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Brasileiro  - 11ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/07/2017
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Clauss (SP/Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacillotti (SP/Fifa)
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo (SP) e Marcio Henrique de Gois (SP)

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Ramon e Geferson; Willian Farias, Yago e Gabriel Xavier (Carlos Eduardo); Neilton, Kieza e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Matheus Sales (Armero), Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Mendoza. Técnico: Jorginho.

Fonte: Bahia Notícias