Postado por - Newton Duarte

Fora de casa, o Bayern faz mais uma vítima: O Arsenal

Em jogo emocionante, Bayern bate Arsenal fora e larga na frente


Dois pênaltis perdidos, goleiro expulso e muita emoção: foi assim que o Bayern de Munique confirmou seu favoritismo e venceu o Arsenal por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Emirates Stadium. Agora, o time alemão está na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Goleiro Szczesny fez pênalti em Robben e ainda foi expulso, facilitando trabalho do Bayern

Bayern e Gunners só voltarão a se enfrentar dia 11 de março, desta vez na Allianz Arena. Antes, os comandados do técnico Pep Guardiola medem forças com o Hannover 96, neste domingo, pelo Campeonato Alemão. No sábado, os ingleses recebem o Sunderland, pela Premier League.

O jogo:  time a ser batido nesta temporada europeia, o Bayern de Munique não se intimidou com o Emirates Stadium e, logo nos primeiros 15 minutos, impôs seu ritmo de jogo com o tradicional domínio da posse de bola do técnico Pep Guardiola.

Logo aos três minutos, Kroos arriscou de fora da área e obrigou Szczesny a se esticar todo para evitar que a bola entrasse no ângulo. Mas o Arsenal, muito empolgado para voltar a ser grande na Europa, também não se intimidou e aproveitou o embalo da torcida para pressionar.

Aos três, por exemplo, o desajeitado Sanogo participou de confusão na grande área e achou espaço para chutar. Neuer, sempre seguro, espalmou e viu os seus colegas afastarem o perigo. A equipe inglesa cresceu e teve mais uma chance de abrir o placar logo na sequência.

Özil invadiu a área pela esquerda e acabou sendo derrubado por Boateng. Na cobrança de pênalti, o próprio alemão bateu, mas se arrependeu por escolher o meio do gol, onde Neuer teve tempo de sobra para defender com a mão direita e impedir o primeiro tento.

Aos poucos, os comandados de Guardiola foram se soltando e concentrando cada vez mais a posse, principalmente pela direita. E o resultado veio aos 36, quando Robben sofreu pênalti de Szczesny, que foi expulso. Na cobrança, Alaba repetiu Özil, mandando a bola na trave.

Com um homem a mais em campo, o Bayern voltou ao segundo tempo com algumas mudanças – Rafinha no lugar do amarelado Boateng foi uma delas. E, logo aos nove, Kroos recebeu bola na entrada da área, mandou de primeira e acertou o ângulo esquerdo de Fabiánski, abrindo o placar visitante.

Kroos (no meio) abriu caminho para a vitória do Bayern com golaço de fora da área

Depois do gol, o Bayern se tranquilizou e começou a rodar a bola nas proximidades da área do Arsenal, administrando a vantagem mínima e, ao mesmo tempo, buscando espaços na desfalcada defesa dos Gunners. Já aos 42, Lahm cruzou para Müller cabecear com tranquilidade e definir: 2 a 0.

Nos acréscimos, Kroos, homem do duelo, resolveu arriscar de fora da área novamente e acertou a trave esquerda de Fabiánski, quase definindo o mata-mata de vez. Mesmo assim, a torcida bávara voltou para Munique comemorando a provável classificação para as quartas.




Arsenal 0 X 2 Bayern de Munique - Liga dos Campeões


Local:Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra) 

Data:19 de fevereiro de 2014, quarta-feira

Horário:16h45 (de Brasília) 

Árbitro:Nicola Rizzoli (Itália) 

Assistentes:Andrea Stefani e Renato Faverani (ambos da Itália) 

Gols:Kroos, 9’ 1º T, e Müller, 42’ 2º T. 

Cartões amarelos:Arsenal: Sanogo e Rosický. Bayern de Munique: Boateng e Mandzukic. 

Cartão vermelho:Arsenal: Szczesny 

Arsenal:Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koszielny e Gibbs (Monreal); Flamini, Wilshere, Oxlade-Chamberlain (Rosický), Özil e Cazorla (Fabiánski); Sanogo 

Técnico:Arsène Wenger 

Bayern de Munique:Neuer; Lahm, Boateng (Rafinha), Dante e Alaba; Javi Martínez, Thiago Alcântara (Pizarro), Kroos, Robben e Götze; Mandzukic (Müller) 

Técnico:Pep Guardiola


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Gazeta Esportiva  

Foto: Glyn Kirk - AFP