Postado por - Newton Duarte

Fora de Salvador, Bahia tem estatísticas negativas

Bahia segue sem conseguir ser eficiente jogando fora de Salvador

Em segunda partida seguida fora de Salvador, Tricolor vai tentar se recuperar contra o ABC-RN, nesta sexta (31)

O medo de viajar se dá por motivos diversos: altura, andar de avião, se afastar dos familiares... A torcida do Bahia tem entrado em pânico quando o time tem que sair de Salvador, mas por uma razão completamente diferente.

Em território adversário, o tricolor não tem sequer incomodado. São 23 jogos como visitante na temporada e apenas quatro triunfos. Nos outros 19, dez empates e nove derrotas. Os números assustam ainda mais na Série B.

Com apenas a 11ª melhor campanha fora de casa, o único triunfo foi diante do CRB, na longínqua 3ª rodada. Nas outras sete partidas, três empates e quatro derrotas. Apenas sete gols marcados, 12 sofridos. Aproveitamento de 25%.

Bahia é um time jogando em casa e outro quando atua longe de Salvador 

Por característica, o treinador Sérgio Soares faz o Bahia  jogar. Das 15 rodadas disputadas até então, em 11 confrontos o tricolor teve mais posse de bola que o adversário. O fato é que a estratégia não tem funcionado nos jogos fora, como nas derrotas para o Santa Cruz (3x1), Vitória (4x1) e Bragantino (2x0).

Nas três derrotas, a posse do Bahia foi de 52%, 58% e 57%, respectivamente. Curiosamente, quando venceu o CRB, teve posse de bola de apenas 44%.  Amanhã, diante do ABC, às 21h30, em Natal, um duelo intrigante contra o time que é, ao mesmo tempo, o pior mandante e melhor visitante da competição.

No Frasqueirão, o ABC ainda não venceu. Foram quatro derrotas e quatro empates. Fora, o time venceu quatro e perdeu três em sete jogos. Quase o inverso do tricolor, que conquistou 19 dos 25 pontos jogando em casa.

Reforços

Dois jogadores se juntaram à delegação, que treinou no CT do Sport, no Recife.  O zagueiro Robson volta de suspensão e  o lateral-esquerdo Vitor, revelado na base, também foi chamado, já que Marlon foi liberado para acompanhar o funeral da avó. Adriano Apodi é desfalque.