Jailton e Gabriel Valongo estão fora dos planos do Bahia
Gabriel Valongo (foto) e Jailton não fazem parte dos planos da diretoria
O Bahia precisará, mais do que nunca, contratar zagueiros. Isso porque, dos quatro que ainda têm contrato com o clube, dois estão fora dos planos: Jailton e Gabriel Valongo.
Os defensores, com vínculo até maio, não estavam na reapresentação do grupo, segunda-feira, 4. Essa informação chegou a ser omitida pelo clube a pedido da diretoria de futebol. A TARDE apurou que eles irão ao Fazendão somente nesta quarta, 6, quando descobrirão que não vão participar da pré-temporada.
Oficialmente, o Tricolor disse que ambos não precisavam se apresentar na segunda porque já haviam feito os exames médicos no ano passado, antes de saírem de férias. Ainda de forma oficial, o clube informa que vai decidir o futuro dos zagueiros nesta quarta.
Jailton fez 21 partidas pelo Bahia em 2015, mas perdeu a vaga de titular na reta final da Série B. Quem ganhou espaço foi justamente Gabriel, sob comando de Charles. A TARDE também apurou que, contra Valongo, conta um ato de indisciplina após a derrota por 3 a 0 para o Boa, que encerrou a chance de acesso do time.
Procurado, Gabriel disse que se surpreendeu com a notícia de que se apresentaria em data diferente dos demais. O zagueiro também negou qualquer ato de indisciplina e que, até esta terça, 5, não sabia se ficaria ou não no Bahia em 2016.
Roni próximo
O meia-atacante Roni, que disputou a Série B pelo Paysandu, deverá ser o novo reforço do Bahia. Faltam poucos detalhes para que o empréstimo junto ao São Paulo, clube que detém seus direitos, seja liberado.
Roni, 24 anos, fez 11 partidas pelo Papão, sem marcar gols. Antes, ele defendeu a Ponte Preta em oito partidas na Série A.
Morre ex-diretor
Faleceu nesta terça, aos 69 anos, o ex-diretor do Bahia Antônio Miranda. Ex-conselheiro, foi um dos nomes mais ativos nos movimentos de democracia do clube, que culminaram na intervenção judicial em 2013. A cremação será nesta quarta, às 11, no cemitério Jardim da Saudade.