Postado por - Heitor Montes

Fora há mais de um mês, Wellington Silva aguarda cirurgia; Bahia não se pronuncia

Quatorze dias depois que o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, confirmou a necessidade de cirurgia no joelho do lateral-direito Wellington Silva, ainda segue indefinido quando o procedimento será realizado. Afastado dos gramados para tratar o problema, Wellington Silva completa, nesta quinta-feira, 44 dias desde que entrou em campo pela última vez, no jogo contra o Atlântico, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.

Embora o Bahia tenha confirmado a necessidade de cirurgia no joelho de Wellington, o clube não entra em detalhes sobre a lesão. Ao GloboEsporte.com, o Tricolor informou, nesta quinta-feira, que não vai se manifestar sobre a situação clínica de Wellington Silva até que haja uma definição sobre o procedimento que será adotado na cirurgia do jogador.

Anunciado como reforço no dia 6 de janeiro, Wellington Silva passou por preparação especial até ser relacionado pela primeira vez, no dia 5 de março, para o jogo contra o Vitória da Conquista, pelo Baianão. Ele não entrou em campo nesta partida e só fez a estreia no dia 18, contra o Galícia.

Na época, o Bahia afirmou que o longo período de espera até a estreia se devia a um desgaste sofrido pelo jogador na intensa maratona de jogos realizada em 2016, quando ele defendia o Fluminense. Ao todo, o lateral de 29 anos fez 61 partidas pela equipe carioca, maior número de jogos feitos por ele em uma só temporada.

No jogo contra o Galícia, Wellington Silva apresentou bom desempenho e foi, inclusive, elogiado pelo técnico Guto Ferreira. Uma semana depois, ele tornou a entrar em campo, desta vez contra o Flamengo de Guanambi. Mas as dores no joelho incomodavam. Depois do jogo contra o Beija-Flor do Sertão, o lateral só foi entrar em campo no dia 5 de abril, contra o Atlântico. O incômodo persistiu, e Wellington Silva viajou para o Rio de Janeiro para se consultar com outros profissionais. A necessidade da viagem, no entanto, só foi informada pelo Bahia quando jogador já estava na capital fluminense.

O retorno do jogador a Salvador foi informado pelo vice-presidente do clube ao Programa do Esquadrão, quando foi revelado que o lateral precisaria passar por uma cirurgia. Na ocasião, Pedro Henrique deu um prazo inicial de recuperação de 45 dias. Enquanto não realiza o procedimento, Wellington Silva tem feito tratamento na fisioterapia do clube.

Fonte: Globo Esporte