Postado por - Newton Duarte

Forçando a barra: Qual o real motivo dessa insistência?

Novela: Fla e Bahia seguem conversa por conclusão de troca-troca


Negociação envolvendo Feijão e Rafinha já tinha sido definida, mas baianos recuaram e desejam rever termos para liberação do volante de 19 anos


Flamengo e Bahia ainda conversam para tentar achar um denominador comum para as negociações envolvendo Rafinha e Feijão. Os clubes haviam apalavrado a troca por empréstimo de um ano na última segunda-feira, e o departamento jurídico do rubro-negro já preparava os documentos para a assinatura do acordo. A repercussão negativa do negócio com os torcedores do Tricolor teriam feito o clube desistir de liberar o volante de 19 anos. Os baianos pedem mudanças nos termos previamente acertados para negociação, que envolvia também dois jovens de suas categorias de base: o atacante Lourival e o meia Gabriel.

Após ser concretizada e Bahia voltar atrás, troca entre Rafinha e Feijão ainda pode acontecer

Mesmo com as idas e vindas do negócio, o Flamengo mantém o desejo de contar com Feijão, e o Bahia também deixou claro em conversas que o jovem não é inegociável. Quanto ao acerto do Tricolor da Boa Terra com Rafinha, o mesmo segue em bons termos entre todas as partes envolvidas. O jovem, inclusive, já tinha dado entrevista falando da expectativa de se transferir para o novo clube. Nesta segunda-feira, os responsáveis pelo futebol rubro-negro se reúnem para definir ações nos dias que antecedem a reapresentação do elenco, quarta-feira, no Ninho do Urubu. Um encontro com responsáveis pela carreira do atacante também está previsto.

Em entrevista à Rádio Tupi, no meio da semana, o vice de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, não colocou um ponto final na transação. O Fla, por sua vez, já deixou claro que não deseja nenhum outro jogador do elenco baiano, somente o jovem volante:

- Com o Feijão a negociação está praticamente descartada. A diretoria do Bahia nos informou que não vai ceder o jogador para o Flamengo. Então, o Rafinha continua na Gávea.

Sensação rubro-negra no início da temporada, Rafinha brilhou no Campeonato Carioca. Com muita velocidade e técnica, conquistou o torcedor após grande atuação em clássico diante do Vasco, no qual levou a melhor sobre Dedé e acabou aclamado como "melhor que Neymar". Foi dele também o gol apontado como mais bonito da competição, diante do Friburguense. Em cenário nacional, porém, o jovem não teve o mesmo destaque.

Após não conseguir se firmar na equipe com Jorginho e Mano Menezes, Rafinha pouco foi utilizado por Jayme de Almeida nas vezes em que o Flamengo jogou com força máxima e sequer ficou no banco de reservas nas duas partidas da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Ao todo, o jogador de 20 anos entrou em campo em 44 oportunidades e marcou três gols em 2013. Há um consenso no clube de que uma temporada fora será importante para amadurecimento.

Já Feijão é cria das categorias de base do Bahia e foi integrado ao elenco profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Aos 19 anos, o volante participou de 27 partidas na temporada, 20 como titular.


Nota UTB – Essa insistência, transformará as meras ilações, em tristes e graves constatações.


Fonte: Cahê Mota – GE.COM

Foto: Editoria de Arte