Postado por - Newton Duarte

Fórmula 1: Equipes ameaçam não correr o GP da Austrália; Entenda

Equipes ameaçam não correr o GP da Austrália, diz jornal

De acordo com uma publicação alemã, falta de informações sobre o acidente de Alonso gerou um clima de preocupação e possibilidade de boicote

Fernando Alonso com Jenson Button com os diretores da McLaren (Foto: Divulgação/McLaren)

O clima não é dos melhores na Fórmula 1. A falta de tranparência quanto ao acidente sofrido por Fernando Alonso durante os treinos de pré-temporada em Barcelona, na Espanha, está preocupando outras equipes. De acordo com o jornal alemão 'Bild', algumas escuderias estão estudando a possibilidade de correr o GP da Austrália.

Apesar de a McLaren e o próprio Alonso fazerem parecer que o acidente foi simples, existe um consenso de que o piloto espanhol teria sofrido um forte choque segundos antes da batida, que aconteceu no domingo 22 de fevereiro. As equipes dizem que o caso evidencia que as baterias do sistemas híbridos não passam segurança aos pilotos.

- Se um avião cai e há o menor indício de que o acidente aconteceu por um problema no sistema, nenhum outro avião deste tipo decola - declarou um chefe de equipe ao jornal alemão.

Para o Dr. Dino Altmann, diretor médico do GP do Brasil, a possibilidade de choque faz mais sentido. Já que a batida não foi grave e teria uma recuperação rápida.

Vale lembrar que, por recomendações médicas, o espanhol não vai disputar a primeira corrida do ano. De acordo com a McLaren, o piloto sofreu uma concussão e deve descansar. A equipe divulgou na manhã da última terça-feira que o substituto será o dinamarquês Kevin Magnussen.