Postado por - Newton Duarte

Fórmula 1: Na 1ª volta, McLaren de Alonso acaba em cima da Ferrari de Kimi; Veja

McLaren de Alonso acaba em cima de Ferrari de Kimi em acidente na 1ª volta

Perigosa batida ocorreu na abertura do GP da Áustria. Fiscais quase foram atingidos

Uma batida forte tirou dois campeões mundiais logo na primeira volta do GP da Áustria, válido pela oitava etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. Na saída da curva 2 do circuito de Spielberg, o finlandês e o espanhol se tocaram e a acabaram no guard rail, com a McLaren trepada em cima do carro da Ferrari.

Apesar da imagem impressionante, os pilotos não se machucaram e voltaram conversando para os boxes. As proteções laterais no cockpit evitaram que Kimi pudesse ser atingido no capacete pelo carro de Alonso, o que poderia ter consequências graves.

Mas não foram só os pilotos que levaram sustos. Três fiscais localizados na saída da curva, atrás do guard rail quase foram atingidos na batida, o que poderia ter provocado uma tragédia. A corrida ficou paralisada por seis voltas com safety car para a retirada dos carros. Mesmo com os vários ângulos, não é possível identificar se houve um toque de Alonso em Raikkonen, ou se o finlandês perdeu o controle sozinho e acabou carregando a McLaren do espanhol junto.

Vista onboard do carro de Kimi Raikkonen em acidente com Fernando Alonso (Foto: Reprodução/Twitter)

McLaren ficou trepada em cima de Ferrari (Foto: Reprodução/Twitter)

Pilotos não se machucaram (Foto: Reprodução/Twitter)

E voltaram aos boxes conversando (Foto: Reprodução/Twitter)