Líder, Di Grassi fica em 2° em Mônaco com Nelsinho em 3°
O suíço Sebastien Buemi foi o autor de uma vitória inédita no Mundial de Fórmula E. Na tarde deste sábado, o piloto da e.Dams se tornou o primeiro piloto da categoria de carros elétricos a aproveitar a vantagem da pole position e confirmar o triunfo, completando a prova em 48min05s225. O brasileiro Lucas di Grassi foi o segundo colocado, 2s154 atrás de Buemi. Nelsinho Piquet, da China Racing, completou o pódio com 48min09s859. Bruno Senna, por sua vez, se envolveu em um acidente logo na primeira curva e teve que abandonar a prova.
Líder do Mundial de Pilotos, Di Grassi chegou a pressionar Buemi, mas o suíço manteve a cabeça no lugar para administrar a vantagem, vencer e subir para terceiro lugar na classificação geral, com 83 pontos. O piloto da Audi Sport ABT perdeu ritmo e foi pressionado por Piquet na reta final, mas conseguiu manter a posição e ultrapassar a linha de chegada em segundo.
Apesar do tropeço, Di Grassi segue na liderança, com 93 unidades, seguido por Piquet, com quatro a menos. Bruno Senna figura na décima posição, com 28 pontos conquistados.
Brigando pelo topo, os compatriotas se desentenderam após o treino classificatório na manhã deste sábado. O filho de Nelson Piquet julgou que Di Grassi o prejudicou na sessão de classificação e alfinetou o piloto, dizendo que ele “reclama dia e noite do tráfego nos treinos classificatórios e obviamente bloqueou todo o meu segundo setor”. Piquet foi além e acusou o compatriota de ter "preferido estragar” sua volta principal". Di Grassi se defendeu e alegou não ter prejudicado Nelsinho.
A etapa de Monte Carlo é a sétima etapa da temporada 2014/15 da Fórmula E. Os carros elétricos voltam a acelerar no dia 23 de maio, em Berlim. Será a única etapa do calendário fora de circuito de rua: a pista do oitavo ePrix do ano será montada no Aeroporto de Tempelhof, construído nos anos 1930 e desativado desde 2008. Na sequência, haverá uma prova em Moscou no dia 6 de junho e duas em Londres, nos dias 27 e 28 do mesmo mês, encerrando a competição.
O suíço Buemi subiu ao lugar mais alto do pódio em Mônaco, seguido por Di Grassi e Piquet - AFP