Postado por - Newton Duarte

Fortalecendo os glúteos: Bahia tem manhã de treinos na 'caixa de areia'

Tem areia, mas não é praia: elenco do Bahia realiza treino físico no Fazendão

Jogadores passam por trabalho na caixa de areia, enquanto goleiros realizam treino de fundamentos específicos para a função na manhã desta sexta-feira

O clima era de calor intenso, o terreno era de fina areia branca, mas o treino do Bahia nesta sexta-feira não foi na praia. Nesta manhã, o elenco tricolor realizou um intenso treino físico com circuito de obstáculos montado na caixa de areia instalada no Fazendão.

Com o acompanhamento de integrantes da comissão técnica, os jogadores correram, pularam e se esquivaram de estacas dispostas na caixa de areia. A atividade teve início por volta das 8h e durou aproximadamente uma hora e meia.

Os goleiros realizaram um treino de fundamentos específico para a posição com os preparadores do clube. Omar, Guido e Douglas Pires foram exigidos com chutes de curta e longa distância. O trabalho foi mais longo do que o feito pelo restante do elenco.

O único jogador que não participou do treino físico na caixa de areia foi o meia Willians Santana. O atleta realizou exames pela manhã e fez  atividades na academia. No período da tarde, o grupo volta aos treinos, desta vez no estádio de Pituaçu.

Jogadores do Bahia fazem treino físico na caixa de areia no Fazendão (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)