Postado por - Newton Duarte

Fotos: retirada da arquibancada móvel da Fonte Nova entra na segunda fase

Todos os cinco mil assentos da estrutura temporária já foram retirados. Processo não atrapalha partidas realizadas no estádio pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil

A retirada da arquibancada móvel da Arena Fonte Nova entrou em sua segunda fase. Nesta segunda-feira, todos os cinco mil assentos da estrutura temporária já haviam sido removidos, dando início à desmontagem da estrutura de clearview e da estrutura tubular.

Todos os cinco mil assentos da arquibancada móvel foram retirados (Foto: Divulgação)

O processo de desmontagem foi iniciado no dia 7 de julho e tem prazo de 30 dias para ser concluído. Com capacidade para cinco mil lugares e peso total de 275 toneladas, a estrutura foi instalada na Arena para a realização da Copa do Mundo. Durante o torneio, o estádio recebeu seis partidas: Holanda x Espanha, Alemanha x Portugal, Suíça x França, Irã x Bósnia, além da disputa das oitavas de final, entre Bélgica e Estados Unidos, e o duelo entre Holanda e Costa Rica, pelas quartas.     

De acordo com a empresa responsável, a Fast Engenharia, o procedimento de desmontagem não atrapalha as partidas realizadas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O estádio, inclusive, recebeu Bahia x São Paulo na última quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. Além de a estrutura móvel ficar em local isolado do restante da arquibancada, o trabalho é feito em horário alternativo. O próximo jogo que será realizado no local será entre Bahia e Internacional, no próximo sábado, pela 12ª rodada da Série A.

Processo de desmontagem deve terminar no início de agosto (Foto: Divulgação)

Parte da estrutura que sustentava os assentos já foi retirada (Foto: Divulgação)

Origem : Ge.com