Postado por - Newton Duarte

Frango 'Bravo': Goleiro estreia, toma 'peru' e Napoli derrota Barça em amistoso

Bravo leva frango na estreia, e Napoli derrota Barcelona em amistoso

Bravo Barcelona Inler Napoli Amistoso 06/08/2014

Bravo falhou feio e entregou o jogo para o Napoli

Não havia Messi, Neymar ou Luis Suárez, mas o amistoso entre Barcelona e Napoli, em Genebra, tinha lá seus atrativos. Um deles, a estreia do chileno Claudio Bravo no clube azul e grená. Não se pode negar que o goleiro tenha sido protagonista. De um jeito bem diferente do que ele esperava.

Com uma falha grotesca aos 35 minutos da segunda etapa, Bravo decretou a vitória do Napoli por 1 a 0, com gol de Dzemaili. Depois de uma saída ruim do gol, precedida por um domínio de bola ruim, o goleiro deu um chutão - na sequência do lance, o suíço arriscou de longe, e o chileno, com a mão mole, deixou a bola entrar.

Foi o fim melancólico para o goleiro em uma partida na qual o Barcelona conseguiu impor o estilo de posse de bola durante quase todo o tempo, e em que o arqueiro era destaque.

Sem poder contar com sua força total, o técnico Luis Enrique levou a campo uma equipe que mesclava atletas titulares, reservas e do time B. O time começou jogando com o estreante Bravo no gol, Montoya e Jordi Alba nas laterais, Bartra e Piqué como zagueiros; no meio, Busquets, Iniesta e o recém-contratado Ivan Rakitic.

Mas a grande diferença foi mesmo no ataque. O brasileiro Rafinha começou como falso 9, fazendo uma função parecida à de Lionel Messi; pelas pontas, jogaram Pedro na esquerda, e o garoto Munir, de apenas 18 anos, do Barcelona B, na direita - ao longo da partida, eles trocavam de lado.

Brasileiro Rafinha jogou na posição de Messi

Brasileiro Rafinha jogou na posição de Messi

Foram justamente de Munir as duas melhores oportunidades do Barcelona na primeira etapa. Aos 32 minutos, ele recebeu passe de Rakitic e parou nas mãos do goleiro Rafael; aos 38, foi a vez de Rafinha encontrar o atacante hispano-marroquino livre, mas o goleiro brasileiro novamente saiu bem para defender.

Se pelo lado do Napoli, o novo titular Rafael se destacava, Bravo também mostrava suas armas na estreia pelo novo clube. Aos 13 minutos, o chileno foi espetacular ao defender uma cabeçada do eslovaco Marek Hamsik. O goleiro mostrou-se seguro e não teve problemas, até o lance fatídico que mudou completamente sua avaliação e deve complica-lo na briga por Ter Stegen pela vaga de titular.

Atrás no placar e já repleto de modificações, o Barcelona de Luis Enrique não encontrou formas de reagir. O ataque, com os jovens Deulofeu e Adama nas posições de Rafinha e Pedro, era baseado em dribles e velocidade, mas não conseguiu superar a defesa bem postada do time de Rafa Benítez.

A pré-temporada do Barcelona continua no sábado, quando o clube catalão enfrenta o HJK, em Helsinque, na Finlândia. Depois, a equipe retoma os treinos até o dia 18, quando recebe o León, do México, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. A estreia na Liga Espanhola acontece no dia 24, contra o Elche, também em casa.

O Napoli, por sua vez, dá sequência a sua série de amistosos enfrentando o PSG, atual campeão francês, na segunda-feira. A estreia no Campeonato Italiano será no dia 31, contra o Genoa, na casa do adversário.

Bravo Barcelona Inler Napoli Amistoso 06/08/2014

Muy amigo: Inler, do Napoli, dá seu 'apoio' a Bravo após o goleiro do Barça falhar


Fonte: ESPN

Fotos: EFE/Jean-Christophe Bott