Postado por - Newton Duarte

Frustrado, Bruno Paulista garante Bahia na elite em 2016

Bruno Paulista admite frustração, mas garante Bahia na elite em 2016

Na tarde deste domingo, a tragédia se confirmou: o Bahia acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Consecutivamente na região de descenso desde a 28ª rodada, o Esquadrão de Aço necessitava de uma combinação de resultados para evitar mais uma queda. Porém, não fez sequer sua parte e acabou derrotado pelo Coritiba, no Couto Pereira, pelo placar de 3 a 2, de virada.

Ciente da importância do resultado positivo, o Tricolor abriu 2 a 0 em apenas 26 minutos, com gols de Henrique e Rômulo. Por alguns instantes, a formação de Salvador respirou longe das quatro últimas posições, já que o Atlético-PR chegou a inaugurar o marcador sobre o Palmeiras, no moderno Palestra Itália. Entretanto, o Verdão logo chegou à igualdade e os nordestinos sofreram a virada de maneira melancólica, nos acréscimos.

Após verem Zé Love diminuir o marcador ainda no primeiro tempo, inflamando o Alto da Glória, os atletas visitantes sofreram o empate aos 40 minutos da etapa final, com o jovem meia Dudu. Já sem o ídolo Alex, que fez sua despedida, o Coxa buscou o terceiro tento com Keirrison. Justamente, o substituto do camisa 10 curitibano.

Frustrado após o apito final de Marcelo de Lima Henrique, o volante Bruno Paulista admitiu a enorme tristeza, mas tratou de discursar com otimismo. “Não tenho nem palavras para descrever um momento desse. Porém, não vamos abaixar a cabeça. No ano que vem, vamos para a Série B conquistar o acesso. Em 2016 estaremos de volta”, garantiu, em entrevista ao canal Premiere.

Com uma pífia campanha, que somou nove vitórias, dez empates e 19 derrotas, o Bahia terminou sua jornada no Campeonato Brasileiro figurando na antepenúltima posição. Atrás do Esquadrão de Aço, apenas Botafogo (34) e Criciúma (32). Como alento aos tricolores, há o fato do arquirrival Vitória, 17º colocado, também ter sido rebaixado.