Postado por - Newton Duarte

Gabriel: Conselheiros do Flamengo pedem inquérito para apurar

Conselheiros do Flamengo pedem abertura de inquérito para apurar compra de Gabriel

Negociação entre Bahia e Flamengo é alvo de investigações do Ministério Público Federal


A novela envolvendo a venda do meia Gabriel para o Flamengo ganhou mais um capítulo. Após as suspeitas e investigações do Ministério Público Federal, um grupo de conselheiros do clube carioca exigiu a abertura de um inquérito para apurar a transação.

Destaque do Bahia, Gabriel foi negociado em janeiro deste ano na gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. Na época, o Flamengo anunciou a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 2,2 milhões de euros através da ajuda de investidores. Porém a assessoria do clube negou que tenha recebido ajuda para quitar a dívida.

"Realmente noticiamos investidores, mas o Flamengo acabou assumindo a transação, comprando 50% do passe do Gabriel. Portanto, não houve participação de investidores", informou a assessoria ao jornal Extra.

Após receber a primeira parcela do pagamento pelo jogador, o Bahia antecipou as parcelas e acabou pagando mais de R$ 800 mil em juros. No mesmo dia da antecipação, o Flamengo quitou toda dívida com o Tricolor. A coincidência nas datas de pagamento gerou a intriga do Ministério Público Federal.


Fonte: Ibahia

Foto: Internet