Postado por - Newton Duarte

Galáticos Online x Fernando Schimdt x Ítalo Melo

As denúncias feitas pelo Galáticos Online sobre os atrasos salariais do Bahia com o atacante Ítalo Melo tiraram a diretoria do clube do sério. Por meio do site oficial, o presidente Fernando Schimdt atacou o site e toda a Equipe dos Galáticos e garantiu não haver débitos.

Mas, o dirigente esqueceu de falar a verdade. Isso mesmo, ele mentiu mais uma vez.

O Tricolor tentou corrigir a falha, mas a tentativa veio tarde e pela metade. O Esquadrão, só após Ítalo Melo ter ingressado na Justiça, resolveu pagar "parte" dos quatro meses de vencimentos atrasados do jogador.

Na tentativa de apagar a imagem ruim após a denúncia do débito, o clube pagou apenas os atrasados do salário da carteira de trabalho. O restante, referente aos direitos de imagem, segue em débito.

Porém, o pagamento feito por Schimdt e cia não evitam a possível saída do atleta, já que ao tempo que o mesmo ingressou na Justiça, a dívida existia. Portanto, existe, sim a ação e, quando ela foi impetrada, o Bahia era devedor de todos os direitos alegados pelo advogado Jorge Lima na inicial. O clube não havia havia depositado os valores do FGTS e os salários.

A audiência entre o Tricolor e Ítalo Melo está mantida para o dia 7 de agosto. A responsável por julgar o processo de nº 0000763-08-2014-0014 é a juíza Ana Cláudia Scavuzzi Baptista.

O advogado do atacante, Jorge Lima, requereu no dia 15 de julho a reconsideração da magistrada para expedir a liminar que dá direito ao jogador a rescindir com o clube. Inclusive, vai comprovar com documentos e extratos bancários de Italo, que somente nesta semana, após o ingresso na Justiça, o Bahia pagou uma parte da dívida, mantendo os débitos dos direitos de imagem.

Confira abaixo a imagem do andamento do processo, que também comprova que o Bahia já foi notificado, o que configura mais uma mentira do presidente Fernando Schimdt. 

Origem : Galáticos Online