Postado por - Newton Duarte

Galícia 0 x 5 Bahia :: O jogo, Ficha Técnica, Gols e a Programação

Bahia goleia o Galícia em Pituaçu e se aproxima da vaga para as semifinais

Kieza, Thiago Real, Léo Gamalho e Titi marcam para o Tricolor, que constrói vantagem confortável e pode até perder no segundo confronto contra o Azulino

O Bahia está perto da vaga para as semifinais do Campeonato Baiano. Neste domingo, o Tricolor goleou o Galícia no estádio de Pituaçu, em Salvador, pelo placar de 5 a 0, no primeiro confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Baiano. Kieza, Thiago Real, duas vezes, Léo Gamalho e Titi marcaram pelo time de Sérgio Soares, que se classifica em caso de empate, novo triunfo ou até mesmo derrota por cinco gols na segunda partida, marcada para a próxima semana. O Azulino precisa vencer por seis gols de diferença para seguir na competição.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

Autor do primeiro gol do Bahia, Kieza foi um dos destaques da partida. O atacante tem ótimos números em 2015. Em 12 partidas, marcou nove gols, média de 0,75 por jogo, e acertou quatro assistências. O bom rendimento tem feito com que a diretoria tricolor se esforce para prorrogar o empréstimo junto ao Shanghai Shenxin, da China. Atualmente, o vínculo entre jogador e Bahia se encerra em julho.

Bahia e Galícia voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes, o Bahia encara o Campinense, pela Copa do Nordeste. A partida está marcada para quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande.

Kieza e Thiago Real marcaram na goleada do Bahia sobre o Galícia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

O jogo

O Galícia entrou em campo com a necessidade do triunfo para conquistar vantagem na briga pela vaga para as semifinais. No entanto, o Azulino pouco fez para atingir seus objetivos. No início do primeiro tempo em Pituaçu, Jonathan chutou da intermediária e Jean defendeu. O lance foi o único ataque do Demolidor de Campeões em todo a partida. Sem dificuldades, o Bahia neutralizou o adversário e fez do jogo um “treino” de ataque contra defesa. O time tricolor exigiu boas defesas do goleiro Dida, colocou a bola no travessão, arriscou de longe, chutou quase da pequena área e também balançou as redes. Aos 19 minutos, Pittoni fez ótima jogada no meio de campo e passou para Maxi Biancucchi, que achou Kieza na grande área. O atacante chutou forte e abriu o marcador. Após o gol, a torcida do Bahia cantou “Fica, Kieza” para o atleta.

O segundo tempo começou com a mesma dinâmica da primeira etapa. O Bahia atacava, o Galícia se limita a defender na esperança de achar um contra-ataque. A diferença foi que o Tricolor aproveitou melhor as oportunidades criadas. Thiago Real, que até então não havia marcado gols na temporada, desencantou e balançou as redes em duas oportunidades. Na primeira, aos seis minutos, a defesa do Galícia bobeou em cobrança de escanteio e o meia acertou chute no canto, de fora da área. Aos 17, Dida saiu do gol para afastar cruzamento, mas socou a bola nos pés de Thiago Real. O meia dominou, se livrou da marcação e acertou o canto do gol do Galícia.

O quarto gol tricolor surgiu em jogada de Léo Gamalho. O atacante entrou na área e foi empurrado por Jonathan no momento em que se preparava para concluir. O árbitro marcou pênalti e expulsou o lateral do Azulino. O próprio Léo Gamalho converteu a cobrança. O zagueiro Titi ainda teve tempo para marcar o quinto do Bahia nos minutos finais do jogo. Em cobrança de escanteio, ele subiu mais que a defesa do Galícia e cabeceou para o fundo das redes.

Galícia 0 x 5 Bahia - Quartas de final - Baianão 2015 - IDA 15 03 2015from UniaoTricolorBahiaon Vimeo.

Galícia 0 x 5 Bahia

Baianão - Quartas de final (1º jogo)

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 15/03/15

Horário: 16h

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Auxiliares: Jucimar dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen

Cartões amarelos: Bahia: Patric

Cartão Vermelho: Galícia: Jonathan

Gols: Kieza, Tiago Real (2x), Léo Gamalho, Titi (Bahia)

Bahia: Jean; Tony, Robson, Titi e Patric; Tiago Real, Pittoni, Souza (Bruno Paulista) e Maxi (Willians Santana); Kieza e Léo Gamalho(Zé Roberto).

Técnico: Sérgio Soares.

Galícia: Dida; Maxwell, Rafael, Glauber e Jonathan; Rodrigo, Rodolfo, Gustavo(Tiago Saraçol); Danilinho, Filipe (Bawa) e Éder (João).

Técnico: Luciano Silva.

Programação

Tricolor tem jogos pela Copa do Nordeste e Baiano esta semana

Após a primeira partida das quartas de final do Campeonato Baiano, o Bahia se prepara para mais um desafio na Copa do Nordeste. Na quarta-feira (18), às 22h, o Tricolor encara o Campinense, no estádio Amigão. A partida é válida pela última rodada da primeira fase e o Esquadrão já está classificado.

Já no próximo domingo (22), às 16h, na Fonte Nova, o Bahia volta a campo novamente pelo estadual, quando enfrenta o Galícia, no segundo jogo da fase decisiva.

Confira a programação do Tricolor

Segunda-feira (16) – 16h: Treino, Fazendão;

Terça-feira (17) – 08h30: Treino, Fazendão; 16h: Treino, Fazendão;

Quarta-feira (18) – 22h: Jogo contra o Campinense, Amigão;

Quinta-feira (19) – 08h30: Treino, Fazendão; 16h: Treino, Fazendão;

Sexta-feira (20) – 16h: Treino, Fazendão;

Sábado (21) – 08h30: Treino, Fazendão;

Domingo (22) – 16h: Jogo contra o Galícia, Fonte Nova.