Postado por - Newton Duarte

Galícia 1 x 2 Bahia, na visão de quem jogou

Marquinhos Santos aprova atuação contra o Galícia

Do céu ao inferno: Galhardo marca gol e sofre nova lesão no pé

A atuação do Bahia nos primeiros vinte minutos foi empolgante. Gol de Rafael Galhardo, duas oportunidades criadas por Rafinha, finalizações de Anderson Talisca e marcação sob pressão.  Ao falar sobre o desempenho do time no triunfo sobre o Galícia, em Pituaçu, o técnico Marquinhos Santos destacou o início de jogo da equipe.

Segundo o comandante tricolor, a postura agressiva dos jogadores mereceu muitos elogios e deve ser constante nas próximas partidas, apesar da queda de produção na etapa final.

“O Bahia dos primeiros minutos é o que temos trabalhado, enxergado e buscado. Esse é o Bahia que quero. O dos 25 minutos iniciais da partida desta quarta-feira”, afirmou.

Quando o jogo ainda estava empatado, para dar mais velocidade e qualificar a saída de bola, Marquinhos Santos promoveu a estreia do argentino Emanuel Biancucchi, no lugar do volante Fahel.

O treinador elogiou o irmão do atacante Maxi Biancucchi e justificou não ter testado o meia anteriormente que, de acordo com Marquinhos Santos, enfrentou dificuldade para alcançar uma melhor forma física.

“Emanuel chegou muito abaixo fisicamente. Ele precisa de uma adaptação, tem evoluído e aos poucos vou colocando. Não quero queimar o atleta. A última partida dele pelo Olímpia foi no ano passado”, explicou.

Talisca comemora triunfo, mas evita rótulo de 'salvador'

Talisca comemora triunfo, mas evita rótulo de 'salvador'

Responsável por marcar o segundo gol do Bahia sobre o Galícia, que determinou o triunfo tricolor por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (5), o meia Anderson Talisca evitou o rótulo de ‘Salvador da Pátria’.

Para o meia, que chegou ao segundo gol de falta como profissional do Bahia, o resultado positivo foi fruto do trabalho em conjunto.

“O gol é fruto do meu trabalho e que, graças a Deus, está dando certo. O goleiro ficou um pouco para trás e eu tive a felicidade de meter ali no primeiro pau”, declarou.

Sobre a boa atuação contra o azul e branco, Talisca se manteve humilde no discurso após o jogo.

“Tentei ajudar, fazendo minha parte, e treinando muito para que o Bahia vencesse”, concluiu.

Fahel exalta triunfo e critica arbitragem

Fahel exalta triunfo e critica arbitragem

O Bahia começou o jogo muito bem, abriu o placar e agradou. No entanto, nos minutos finais, caiu de produção mais uma vez e por muito pouco não cedeu o empate ao Galícia. Mas, para o volante Fahel, o mais importante na noite desta quarta-feira (5) foi vencer.

Fahel reconhece que a equipe caiu de produção, entretanto, fez questão de destacar o bom primeiro tempo do time. Para ele, o Bahia criou muitas oportunidades e não soube ampliar o placar.

“Importante é vencer. Nós criamos várias chances e não soubemos ampliar o placar”, reconheceu.

Bahia e Galícia, apesar do placar vitorioso para o tricolor, saíram de campo compartilhando da mesma opinião sobre a atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas. Apesar do triunfo, o volante Fahel criticou o trio de arbitragem.

“A arbitragem não estava na sua melhor noite. Ele, quando deveriam aparecer pouco, parecem que querem sempre estar em evidência e isso nos prejudica”, bradou.

Do céu ao inferno: Galhardo marca gol e sofre nova lesão no pé

Do céu ao inferno: Galhardo marca gol e sofre nova lesão no pé

Rafael Galhardo, após a estreia no dia 19 de janeiro, pela Copa do Nordeste, não havia mais vestido a camisa do Bahia. Foram longas semanas de espera até esta quarta-feira (5), quando o lateral-direito ganhou uma nova chance do treinador Marquinhos Santos, após recuperar-se de uma lesão no pé.

A alegria do camisa 2, no entanto, durou pouco tempo. No primeiro, com muita liberdade, apareceu muitas vezes com efetividade na lateral e, inclusive, marcou o primeiro gol do Bahia no triunfo sobre o Galícia.

O pé direito, responsável por bater na bola no momento do gol, foi o mesmo que virou motivo de muita preocupação na etapa final. O jogador, em um lance na defesa do Bahia, sofreu uma torção. Mesmo pé da fissura que o afastou por três semanas.

Carregado, o jogador saiu de campo acompanhado do massagista e do médico do clube, Daniel Araújo, sem previsão para voltar aos gramados.

Rafael Galhardo, nesta quinta-feira (6), passará por um exame de imagem para confirmar se sofreu uma nova grave lesão ou se o lance ficou restrito à torção no pé direito, como antecipou o médico em entrevista à Itapoan FM.

“Foi uma torção no mesmo pé. Foi um lugar diferente da lesão ocorrida no início da temporada, mas como é no mesmo pé, temos que aguardar para ver se houve algum agravo”, detalhou.



SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias - Mauro Akin Nassor / Correio*