Postado por - Newton Duarte

Galícia x Bahia :: Ficha Técnica

Com casa “dividida”, Galícia enfrenta o Bahia pelas quartas do Baianão

Times duelam no domingo, às 16h, em Pituaçu. Mando de campo é do Azulino, mas Tricolor está ambientado ao estádio que lhe serviu de casa durante alguns anos

Galícia e Bahia se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Baiano, em uma situação fora do comum. A partida será disputada em Pituaçu, com mando de campo do Azulino. O Tricolor, no entanto, não deve se reconhecer como visitante, já que teve o estádio como casa durante alguns anos e até mandou uma partida no local nesta temporada – o triunfo sobre o Jacobina por 3 a 1, no início de fevereiro.

A decisão de jogar em Pituaçu foi adotada pela diretoria do Galícia. Na última rodada da fase de grupos, o Azulino atuou contra a Catuense no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, quando venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas do Baiano. Contudo, para enfrentar o Bahia, os dirigentes granadeiros optaram pelo retorno para a capital baiana, com ingressos a R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).

O desempenho do Galícia em Pituaçu não é dos melhores. O Azulino atuou três vezes no estádio pelo Baiano – duas como mandante – e conquistou apenas um ponto, aproveitamento de 11%. O Bahia tem números melhores. Atuou no local duas vezes em 2015. Ganhou uma partida e perdeu outra, rendimento de 50%.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

Classificado às quartas em 7º lugar, com oito pontos, o Demolidor de Campeões não chega à partida temeroso. Apesar da boa fase do Bahia, que não perde desde 22 de fevereiro, o entendimento do Granadeiro é de que a campanha das duas equipes no Baiano foram similares: ambos venceram Catuense e Feirense, empataram com o Vitória e foram derrotados por Vitória da Conquista e Jacuipense. A diferença está no duelo contra o Jacobina: o Galícia foi derrotado e o Bahia, que se classificou como 2º na colocação geral, saiu vitorioso.

Galícia x Bahia

Baianão - Quartas de final (1º jogo)

Local:Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 15/03/15

Horário:16h

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Auxiliares: Jucimar dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen

Ausentes: Galícia: Ninguém; Bahia: Thales, Railan e Omar.

Pendurados: Galícia: Dida, Jonathan e Rodrigo Menezes; Bahia: Carlos, Kieza, Tony e Zé Roberto.

Bahia:Jean; Tony, Robson, Titi e Patric; Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Kieza.

Técnico: Sérgio Soares.

Galícia: Dida; Maxwell, Rafael, Glauber e Jonathan; Rodrigo, Rodolfo, Tiago Saraçol (Igor) e Ramon; Eder e Filipe. 

Técnico:Luciano Silva.