Postado por - Newton Duarte

Game famoso fornecerá dados para contratações na Premiere League

Clubes ingleses irão usar base de dados do game 'Football Manager' para contratar

FM 2014, game líder de vendas

FM 2014, game líder de vendas

Os clubes da Premier League inglesa irão começar a utilizar a base de dados do famoso game de computador "Football Manager", que simula todas as atribuições de um técnico e dirigente da vida real, para tentar identificar a recrutar novas contratações.

Foi isso mesmo que você leu: os verdadeiros Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal vão a base de dados do Football Manager à disposição para contratar jogadores.

A Sports Interactive, empresa criadora do game que é considerado o mais realista no ramo, irá começar a alimentar toda sua extensa base de dados no Prozone Recruiter, uma plataforma de análise online que muitos clubes usam para dissecar novos talentos ao redor do mundo.

Informações biográficas, contratuais e de posição compiladas pela Sports Interactive por duas décadas serão incorporadas na ferramenta do Prozone, que fornece dados e vídeos arquivados de milhares de jogadores ao redor do mundo.

"O Prozone Recruiter foi criado para suplementar a intuição de olheiros e técnicos ao entregar informações detalhadas de cerca de 80 mil jogadores mundo afora. A base de dados da Sports Interactive é altamente precisa e um recurso valioso que irá melhorar os serviços de recrutamento mundo afora. A implementação da SI estabelece a Recruiter como o a plataforma mais compreensiva disponível", disse Thomas Schmider, dono da Prozone.

"Por anos ouvimos histórias de técnicos da vida real e dirigentes que usavam nossos dados para ajudar com o processo de recrutamento. De agora em diante, é oficial...técnico do mundo inteiro estarão achando e comparando jogadores usando dados do nosso sistema similares aos dos jogadores do Football Manager", disse Miles Jacobson, diretor da SI.


Fonte: ESPN

Imagem: Reprodução