Postado por - Newton Duarte

Garantido até maio, Zagueiro quer começar 2016 com o 'pé de direito'

Valongo celebra chance de iniciar ano no Bahia: "Começar com pé direito"

Com contrato com o Tricolor baiano até maio de 2016, zagueiro está de férias e participa de baba na manhã desta terça-feira, na cidade de Lauro de Freitas

Valongo participa de baba em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador - (Foto: Ruan Melo)

Gabriel Valongo experimentou diferentes emoções desde que chegou ao Fazendão em meados de 2015. Logo em seu jogo de estreia, contra o Sport, pela Copa Sul-Americana, foi colocado numa “fogueira”, como se diz no futebol, e cometeu falhas que foram decisivas na eliminação do Tricolor na competição.

Depois desse episódio, passou um longo período no banco de reservas. Só voltou a ter chances quando Charles assumiu a equipe no lugar de Sérgio Soares, a oito rodadas do fim da Série B. Melhor condicionado, ajudou a corrigir o problema da bola aérea tricolor e virou titular ao lado de Gustavo.

Valongo só não fechou a temporada de forma positiva porque o Bahia não conseguiu conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira, o zagueiro participou de um baba de fim de ano na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e falou sobre o período de férias na Bahia.

Agora é pensar em 2016, para que a gente comece o ano com o pé direito e conquista o objetivo, que é botar o Bahia na Série A.

Gabriel Valongo,

zagueiro do Bahia

- Agora é descansar, esquecer a temporada de 2015, porque ela não volta mais. É recarregar as baterias, as energias, junto com a família, das pessoas que a gente mais gosta. Poder aproveitar um pouco, fazer tudo aquilo que a gente tem vontade e não pode fazer quando está trabalhando, devido à correria do dia a dia. Agora é pensar em 2016, para que a gente comece o ano com o pé direito e conquista o objetivo, que é botar o Bahia na Série A – afirma o atleta.

Com contrato com o Tricolor até maio de 2016, Gabriel Valongo se mostra feliz pela oportunidade de iniciar a pré-temporada junto com o restante do elenco.

- Tem que ser, porque quem não é visto não é lembrado. Graças a Deus, pude dar a volta por cima, pude provar, mas a gente tem que estar provando a cada dia. Então, nessa temporada de 2016 que se inicia, a gente tem que começar com o pé direito. Vou ficar muito feliz por inicia-la desde o começo, porque não iniciei a temporada no Bahia, cheguei na metade do campeonato. Então é poder aproveitar cada minuto, cada treino, cada trabalho, para iniciar com o pé direito e botar o Bahia na Série A – diz.

O zagueiro também falou sobre a indefinição sobre o profissional que vai comandar o time do Bahia em 2016.

- Para o jogador, é indiferente. Quanto antes ficar sabendo é melhor, até porque a gente acaba com aquela expectativa de “quem será o nosso comandante?”. A gente fica na expectativa, mas nada que venha a nos atrapalhar ou interferir na temporada de 2016 – finaliza o zagueiro, que se reapresenta ao Bahia no dia quatro de janeiro.