Postado por - Newton Duarte

Gelo atirado contra Marcelo Oliveira não foi relatado na Súmula

Árbitro relata arremesso de copos na Bahia, mas ignora gelo atirado em técnico do Cruzeiro

Cornetado por cruzeirenses, Luiz Flávio de Oliveira recolheu objeto jogado em campo

Súmula do árbitro Luiz Flávio de Oliveira para Bahia 1 x 2 Cruzeiro, na Fonte Nova

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira ignorou as reclamações do técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, que disse ter sido alvo de pedras de gelo atiradas por torcedores do Bahia, no último domingo, durante a vitória por 2 a 1 do time celeste, na Fonte Nova, pelo Brasileiro.

Na súmula do jogo, no entanto, o árbitro paulista reportou que foram jogados copos no estádio sede da próxima Copa do Mundo. O próprio Luiz Flávio retirou alguns de campo.

Cornetado por cruzeirenses, Luiz Flávio de Oliveira recolheu objeto jogado em campo

Cornetado por cruzeirenses, Luiz Flávio de Oliveira recolheu objeto jogado em campo

"Informo que, aos 38 minutos do 2º tempo, foram arremessados quatro copos encaixados entre si, com a logomarca "Cerveja Itaipava", contendo cerveja, próximo ao árbitro assistente 2, sr. Lorival Candido das Flores. Informo ainda que tais copos foram entregues para o 4º árbitro, sr. Johnn Heebert Alves Bispo", escreveu.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O árbitro também informou que a Polícia Militar da Bahia identificou o responsável pelo arremesso dos copos de cerveja.

"Após o término da partida. o major da PM, sr. Eubert Vinhático, nos comunicou que o torcedor foi identificado, e que nome do mesmo é: Roosevel Marcos Santos Santiago", disse.

Segundo o Marcelo Oliveira, enquanto ele se retirava de campo na Fonte Nova, tricolores arremessaram pedaços de gelo sobre ele.

"Essa questão do brasileiro torcer e ficar atrás xingando todos os nomes possível é normal, a gente está habituado. Agora, na saída, jogaram alguns gelos. Sorte que não pegou no meu rosto. Foi isso que relatei", acusou.

Com isso, o Bahia deve ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode perder mandos de campo para as próximas partidas do Brasileirão.


Fonte: ESPN

Foto: Gazeta Press