Postado por - Newton Duarte

Gênio, visionário ou um irresponsável? Presidente do Bahia critica CBF outra vez

Presidente do Bahia critica CBF e faz enquete polêmica para os tricolores

Marcelo Sant'Ana reclama de falta de apoio da torcida no Baiano e Copa do Nordeste e sugere opções para próximo ano, entre eles não disputar os dois torneios

O presidente do Bahia voltou a usar sua conta no Twitter para interagir com os torcedores e tecer comentários polêmicos, desta vez contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na noite deste domingo, logo após o triunfo do Tricolor por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano, ele contou que descobriu através do site da entidade a mudança do local da partida contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste. 

- Domingo, 17h56, e Bahia "sabe" por site da CBF que jogo quarta-feira da Copa NE com Juazeirense foi de Juazeiro para Petrolina – postou Marcelo Sant’Ana.

A polêmica em relação ao estádio que vai receber o confronto começou na semana passada. A Federação Bahiana de Futebol realizou uma vistoria no Adauto Moraes e indicou que a praça só poderia receber uma partida a partir do dia 13 deste mês, por conta de falhas no campo. A FBF, então, sugeriu que o jogo entre Juazeirense e Bahia fosse transferido para Petrolina. A CBF, no entanto, informou que o prazo para a mudança estava apertado e enviou um engenheiro para avaliar a situação do gramado.

- Felizmente, desde janeiro, a FBF sistematicamente diz ao Bahia que o jogo seria em Petrolina. Estádio de Juazeiro só será liberado após 13/03. Juazeirense FBF tinham pedido a mudança há tempos. Bahia assinou ofício concordando. Mas CBF não respeita clubes ou federação. A quem serve? - escreveu Sant'Ana.

Depois de “descobrir” a mudança, o presidente do Bahia seguiu com as críticas à entidade máxima que rege o futebol brasileiro. 

- CBF não age com profissionalismo e respeito ao gerir torneios. "Oficializa" troca a 3 dias do jogo. Ok que só uma ponte separa cidades, mas... – comentou.

A relação entre o Bahia e a CBF não é das melhores. Marcelo Sant’Ana ficou na bronca com a entidade, que não autorizou a mudança na data do duelo contra a Juazeirense. Com isso, nesta quarta-feira, o Tricolor terá que enfrentar, além do Cancão de Fogo, a equipe do Galícia – a partida contra o Galícia foi adiada por causa do amistoso contra o Orlando, nos EUA.

Pelo Twitter, o presidente tricolor mostrou solidariedade ao Flamengo, que reclamou de veto da CBF à cidade de Brasília como sede dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro.

PRESIDENTE FAZ ENQUETE POLÊMICA

O presidente do Bahia também causou rebuliço nas redes sociais ao criar uma enquete, no mínimo, polêmica. Reclamando de falta de apoio da torcida mesmo com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, ele pediu que os torcedores votassem nas seguintes opções para a próxima temporada: jogar todos os torneios, não jogar o Baiano, não jogar a Copa do Nordeste, jogar só Brasileiro e amistoso.

- Por alguns comentários, sinceramente, não sei por que o Bahia joga Baiano e Copa do Nordeste. Concordo que o importante é Brasileiro. Mas o calendário é esse aí. Fique claro: não prometo nada. Quero só saber o que pensa o torcedor. Ninguém no Bahia se ilude com 100%. Mas é muita reclamação e pouco apoio - escreveu o dirigente.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Não consigo avaliar no que, ou em quem, o Presidente do Bahia está confiando para estar neste confronto declarado com a CBF.

Apenas para lembrar pela milésima vez que durante a Copa do Mundo de 2014, dia seguinte ao famoso “7x1”, após um surto de abstinência de mandioca, com doses equinas de vento retirado do estoque, nossa Presidente foi à público, em mais uma bravata sem nexo, declarando que mudaria TUDO no futebol brasileiro.

Obviamente, que demonstrava naquele momento um total desconhecimento da legislação vigente e da limitação do Estado em intervir sem consequências graves. Aquilo jamais se sustentaria. Diria o famoso personagem, com um QI de 12, sem titubear.

O ex-presidente viúva Porcina, (aquele que foi, sem nunca ter sido) Dr. Schmidt, terrivelmente mal assessorado, tentou ‘surfar’ no surto populista da Presidente e deu uma lamentável entrevista à Bob Fernandes do site Terra.

Saliente-se que o competente Jornalista, em sua sanha partidária, não teve qualquer preocupação com o Esporte Clube Bahia, que até livro já escreveu sobre o tema, e não alertou ao Dr. “Xibiu” que aquilo seria extremamente temerário. Tinha que BAJULAR a Presidente da República A QUALQUER PREÇO.

Sobre isto, o preço foi pago: Jogos na Fonte Nova eram comandados por Árbitros FIFA, sempre aqueles cujo histórico não nos trazem boas lembranças. Na casa do adversário, sempre árbitros em começo de carreira, loucos pela ascensão a posições superiores no quadro da arbitragem.

No final do ano chegou a conta: Fomos rebaixados, TAMBÉM, com ajuda da arbitragem em várias partidas.

Se gostam tanto de política partidária, deveriam lembrar-se de uma máxima: “Há a hora de bater, e há a hora de calar”.

Os exemplos estão aí. Só não vê quem não quer. Ou não vê que está preocupado apenas com partidos políticos e suas roubalheiras diárias. TODOS!

Veja agora as postagens de Sua Excia., O presidente do BAHIA;