Postado por - Newton Duarte

Gerente de Futebol confirma time reserva nos EUA e o sub-20 no dia 9 de março

Ferrari anuncia time reserva nos EUA e utilização do sub-20 no dia 9 de março

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, gerente de futebol tricolor critica CBF por não remarcar partida contra a Juazeirense e por não antecipar jogo com o Confiança

Bahia enfrenta o Orlando City neste sábado, em partida amistosa, nos EUA (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

A agenda do Bahia está apertada. Na quinta-feira, pela manhã, parte do elenco viaja para os Estados Unidos. À noite, o Tricolor encara o Confiança na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Na sexta-feira, comissão técnica e os principais jogadores do grupo viajam para a Flórida, onde será realizado o amistoso contra o Orlando City, no sábado. O retorno para Salvador está programado para domingo, com chegada em território baiano prevista para segunda-feira.

Na noite desta terça-feira, em entrevista para o Programa do Esquadrão, programa de rádio oficial veiculado no site do clube, o gerente de futebol tricolor, Éder Ferrari, detalhou a programação elaborada para os próximos dias. Segundo o dirigente, o Bahia enfrentará o Confiança com o time principal, e terá uma equipe reserva em campo para o amistoso com o Orlando City.

- [Contra o Confiança] Vai com o que tem de melhor disponível no momento. Não vai haver nenhum jogador titular que será tirado para o jogo de sábado. No sábado, vamos usar a equipe que não vem atuando como titular nos últimos jogos. (...) [Na sexta-feira] Saímos de Salvador às 5h15 e chegamos 17h15 do horário local, 19h15 no horário de Salvador – declarou.

Por conta do amistoso, o Bahia teve a partida contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano, adiada para o dia 9 de março. No mesmo dia, o Tricolor também enfrentará a Juazeirense, pela Copa do Nordeste. A diretoria baiana tentou mudar a data da partida com o Cancão de Fogo, mas a solicitação não foi aceita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que organiza o torneio regional. Ferrari criticou a entidade, que também não aceitou antecipar a partida contra o Confiança para quarta-feira para facilitar a viagem até os Estados Unidos.

- Infelizmente a CBF não foi parceira do Bahia. Não fez uma mudança que não custaria nada para ela. Trazer o jogo contra ao Confiança para quarta. A CBF não fez e nossa programação ficou apertada. A prioridade é o jogo contra o Confiança. Os atletas viajarão na sexta e a daremos descanso. Não haverá treino em Orlando – reclamou.

Com os dois jogos marcados para o dia 9 de março, o grupo do Bahia precisará se dividir. De acordo com Ferrari, existem dois planos traçados. Se o Tricolor estiver confortável na classificação do Baiano ou da Copa do Nordeste, o time sub-20 será utilizado. Em caso de um cenário desfavorável, duas equipes do grupo profissional, encorpada com alguns atletas do time júnior, serão escaladas.

- Tem que pensar nos dois cenários. O melhor e o pior. No melhor, vamos conseguir os pontos até esse momento, manter o 100% de aproveitamento, e se reunir com a comissão técnica para saber em que competição podemos tirar o pé. A tendência é jogar uma partida com o sub-20. Mas só na semana do jogo definiremos. Se o pior cenário acontecer, tentaremos dar uma mescla, manter os dois times com profissionais. Mas tenho certeza que nosso time sub-20 tem totais condições de vencer qualquer adversário do dia 9 – afirmou o gerente de futebol do Bahia.

Confira outros assuntos abordados por Eder Ferrari:

VISTO E PASSAPORTE

- Apenas sete atletas tinham visto. Alguns nem tinham passaporte. Tivemos que criar uma programação para providenciar os passaportes e depois marcar entrevista com a embaixada em Recife para tirar os vistos. Semana passada fomos em Recife com 17 atletas e todos conseguiram tirar o visto. Foi apertado, cansativo, mas os atletas entenderam as razões do clube.

AMISTOSO NOS EUA

- Tudo o que o departamento de negócios preparou para a partida será histórico. Divulgação, repercussão, imagem do clube que será vendida no exterior. Os atletas entenderam bem. Ninguém questionou. Todos estão como dizemos aqui “amarradões” em ir para a partida. A parte do cansaço compensamos com o descanso. Essa é nossa obrigação. Se o Bahia criou a oportunidade de disputar duas competições ao mesmo tempo, a gente tem que se virar e fazer valer a pena. O Bahia tem mercado no exterior e vai disputar todas as competições que puder.